Heverton Guimarães está convicto de que dois times estão virtualmente rebaixados no Brasileirão, mesmo o certame nacional ainda tendo quase todo o segundo turno ainda para ser disputado. No programa “Jogo Aberto” desta segunda-feira (12), ele classificou que Atlético-GO e Cuiabá se encontram em situações irreversíveis na competição.
Amargando longa sequência negativa de resultados, a dupla ocupa ocupa as duas últimas posições na tabela. O Dragão é o lanterna, com apenas 12 tentos faturados, enquanto o Dourado aparece com 17 pontos. O primeiro time fora da degola no Brasileirão figura com 21 pontos. O comentário de Heverton sobre os dois times se deu em meio a um alerta dado ao Corinthians, que também vem em uma condição preocupante.
“A sequência com os próximos quatro jogos, eu acho que o Corinthians não faz mais do que um ponto. O número de vitórias aí é algo muito preocupante. Porque Cuiabá e Atlético-GO pra mim já era, já caíram. O Fluminense deu uma reagida. A questão preocupante do Corinthians, é o número de jogos e de vitórias”, iniciou Heverton Guimarães.
“Se não houver uma movimento muito grande no Corinthians, vai fazer o mesmo caminho do Cruzeiro em 2019. Tem que acontecer algo grande”, complementou o jornalista.
Timão tem baixo rendimento em Itaquera no Brasileirão
Se antes o domínio do Corinthians sobre os adversários em jogos na Neo Química Arena era expressivo, o cenário atual já não é o mesmo. Na atual edição da Série A, o alvinegro figura apenas com apenas 16 pontos faturados em 33 disputados. Ou seja, um desempenho abaixo dos 50%. O melhor time neste quesito é o Fortaleza. Vice-líder no geral, o Leão do Pici computa 30 pontos em 36 disputados no Castelão.