O Brasileirão Série D conclui, neste fim de semana (dias 31 de agosto e 1 de setembro de 2024), a fase quartas de final. Nesse sentido, vai decidir quais times conquistam o acesso para disputar a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro, em 2025.
O duelo Iguatu x Anápolis inaugura a bateria de jogos. Os times vão se enfrentar no sábado (31), a partir das 16h (horário de Brasília), no Estádio Municipal João Elmo Moreno Cavalcante.
O primeiro duelo terminou empatado por 1 a 1. Com isso, o vencedor do jogo garante o acesso. Um novo empate leva o confronto para a disputa de pênaltis.
Os demais jogos do Brasileirão Série D estão marcados para domingo (1). Brasiliense e Retrô se encaram às 15h30, no estádio Serejão.
O Retrô venceu o jogo de ida por 1 a 0. Portanto, joga pelo empate para subir de divisão. O Brasiliense, por sua vez, precisa de uma vitória por, no mínimo, dois gols de diferença.
Mais tarde, às 16h, Treze e Itabaiana jogam no estádio Amigão. O Itabaiana venceu o primeiro duelo por 3 a 1.
Com isso, pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, conquista o acesso. Já o Treze precisa ganhar por uma vantagem de três gols.
Maringá e Inter de Limeira encerra a bateria de jogos eliminatórios do Brasileirão Série D. Os times se enfrentam a partir das 18h30, no estádio Willie Davids.
O time paranaense venceu o primeiro duelo por 1 a 0 e joga pelo empate. Já a Inter de Limeira precisa ganhar por dois gols de diferença.
Brasileirão Série D terá arbitragem de Primeira Divisão
Responsável por organizar o torneio, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) teve cuidado em relação à importância dos confrontos e escalou árbitros experientes.
Wilton Pereira Sampaio representou o futebol brasileiro na Copa do Mundo 2022 e vai mediar a partida entre Maringá e Inter de Limeira.
Bruno Arleu de Araújo foi escalado para o confronto Brasiliense x Retrô. Rafael Rodrigo Klein media o duelo Treze x Itabaiana. E Anderson Daronco terá a responsabilidade de arbitrar a partida entre Iguatu e Anápolis.