Home Futebol Fortaleza na ponta, tropeço do Botafogo e mais: Veja como foi a rodada 24 do Brasileirão

Fortaleza na ponta, tropeço do Botafogo e mais: Veja como foi a rodada 24 do Brasileirão

O Campeonato Brasileiro teve excelentes jogos no final de semana, com direto a goleada e mudança na ponta

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Jogadores do Fortaleza comemoram gol (Baggio Rodrigues/AGIF (via AP)

A rodada 24 do Brasileirão foi finalizada na segunda-feira (26) com mudanças importantes na tabela de classificação. O Fortaleza assumiu a liderança após tropeço do Botafogo contra o Bahia.

PUBLICIDADE

A rodada certamente foi uma das mais surpreendentes até agora, com direito a uma goleada do Palmeiras e resultados inesperados, como a derrota do Cruzeiro e a vitória do Fluminense contra o Atlético-MG. Confira abaixo um resumo de tudo que aconteceu na rodada.

Como foi a rodada 24 do Brasileirão Série A?

Atlético-GO 2 x 1 Juventude

Em um dos jogos mais surpreendentes da rodada, o Juventude acabou perdendo fora de casa para o lanterna Atlético-GO, que tem somado pontos importantes nas últimas rodadas da competição e começou a sonhar com uma permanência milagrosa na Série A.

PUBLICIDADE

Palmeiras 5 x 0 Cuiabá

No jogo com placar mais elástico da rodada, o Palmeiras ganhou de 5 a 0 do Cuiabá em São Paulo, com direito a um show do ponta Estêvão, maior promessa em atividade no Brasil neste momento. Com o resultado, o Verdão segue na briga pelo título.

Atlético-MG 0 x 2 Fluminense

O Flu venceu o Galo por 2 a 0 em Minas Gerais e, com isso, viu suas chances de permanecer na Série A do Brasileirão continuarem a subir. O Fluminense, inclusive, terminou a rodada fora do Z-4, empurrando o Vitória para a zona desconfortável. Já o Atlético-MG segue vivendo uma fase ruim na competição.

Bahia 0 x 0 Botafogo

Em um confronto entre duas das melhores SAFs do país, o resultado foi um empate em 0 a 0 em Salvador. Com o placar, o Fogão deixou a liderança da competição ao ser ultrapassado pelo Fortaleza. Já o Bahia segue no G-6 do Brasileirão.

Criciúma 0 x 1 Grêmio

Em um jogo muito equilibrado em Santa Catarina, o Grêmio alcançou a vitória contra o adversário nos minutos finais, graças a uma grande atuação do colombiano Monsalve, um dos atletas de mais destaque no segundo turno do Brasileirão. Já o Criciúma segue lutando para evitar a queda para a Série B.

PUBLICIDADE

Fortaleza 1 x 0 Corinthians

O time de Vojvoda voltou a surpreender positivamente, conseguindo uma vitória importantíssima contra o Corinthians e, diante disso, alcançou a liderança do Brasileirão Série A, ultrapassando o Botafogo. Todos os olhos estão voltados para a equipe do nordeste brasileiro, que luta para vencer a competição.

São Paulo 2 x 1 Vitória

O São Paulo venceu o Vitória no Estádio Morumbis, em São Paulo e, com isso, segue brigando para entrar no G-4 do Brasileirão. Neste momento, somente três pontos separam a equipe do Flamengo, o quarto colocado da tabela. Já o Vitória caiu para a zona do rebaixamento.

Internacional 1 x 0 Cruzeiro

Em um resultado surpreendente, o Internacional venceu o Cruzeiro no Beira-Rio e atingiu à segunda vitória em três jogos, dando sinal de que pode reagir ainda neste Brasileirão e brigar por algo a mais na tabela de classificação.

Já o Cruzeiro segue vivendo uma fase instável e pode ter mudanças no comando técnicos nas próximas semanas.

PUBLICIDADE

Flamengo 2 x 1 Bragantino

O Flamengo venceu o Bragantino por 2 a 1 no Brasileirão Série A e se manteve na briga pelo título da competição. O Mengão encerrou a sequência de três jogos sem vitória busca alcançar Botafogo e Fortaleza, que disputam a liderança. Já o Bragantino se aproxima perigosamente da zona do rebaixamento.

Vasco 2 x 1 Athletico-PR

No fechamento da rodada, o Athletico-PR foi derrotado pelo Vasco no Rio de Janeiro e, com isso, o time carioca se aproxima do G-6 do Brasileirão Série A. Já o Furacão chegou ao quarto jogo consecutivo sem vitória.

Better Collective