Home Mercado da Bola 7 brasileiros que talvez você não saiba, mas mudaram de time na Europa

7 brasileiros que talvez você não saiba, mas mudaram de time na Europa

A janela de transferências está movimentada no Velho Continente e muitos jogadores nascidos do Brasil estiveram envolvidos em grandes negociações

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
7 brasileiros que talvez você não saiba, mas mudaram de time na Europa

Douglas Luiz em campo pela Juventus (Nicolò Campo/Alamy Live News)

A janela de transferências ainda está aberta na Europa e, nas últimas semanas, muitos brasileiros tem mudado de time no Velho Continente. Alguns mais conhecidos do público, como Douglas Luiz, optaram por continuar sua carreira em outro país, enquanto outros como Tetê tentam reescrever sua história no esporte.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Confira abaixo 7 brasileiros que talvez você não saiba, mas mudaram de time na Europa:

Brasileiros que mudaram de time na Europa

Douglas Luiz

O volante da seleção brasileira vinha sendo um dos maiores destaques da Premier League com a camisa do Aston Villa nos últimos anos. Entretanto, nesta janela, ele surpreendeu ao aceitar proposta da Juventus, da Itália, por sua contratação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Para tirá-lo da Inglaterra, a Juventus pagou 51 milhões de euros, além de incluir outros dois jovens jogadores no negócio, cedendo-os ao Aston Villa.

Savinho

Após se destacar pelo Girona na temporada passada, o jovem brasileiro Savinho retornou para o Troyes, da França e foi adquirido pelo Manchester City. Como os dois clubes pertencem ao Grupo City, a negociação foi simples e não custou muito.

Para adquiri-lo, o Manchester City pagou 25 milhões de euros para o clube frances.

PUBLICIDADE

Igor Thiago

Relativamente desconhecido no Brasil, o atacante Igor Thiago, ex-Cruzeiro, impressionou atuando pelo Brugge, da Bélgica e, diante disso, acabou sendo contratado nesta janela de transferências pelo Brentford, da Inglaterra.

PUBLICIDADE

Para contratá-lo, os ingleses pagaram 33 milhões de euros para os belgas pelo jogador de 23 anos.

Emerson Royal

O lateral brasileiro havia perdido espaço no Tottenham nos últimos anos. Diante disso, a solução acabou sendo vende-lo para o Milan, da Itália.

Os italianos pagaram 15 milhões de euros pelo lateral de 25 anos, que teve passagens por Atlético-MG e Ponte Preta no Brasil.

Tetê

O ex-Grêmio segue pulando de time em time na Europa procurando se encontrar na carreira. Após muita expectativa, o atacante ainda não se firmou no Velho Continente e, na atual janela, acabou optando por assinar com o Panathinaikos, da Grécia.

PUBLICIDADE

Para contratá-lo, os gregos pagaram 7,25 milhões de euros para o Galatasaray, da Turquia.

Gabriel Sara

Ex-meio-campista do São Paulo, o jogador de 25 anos trocou o Norwich, da Inglaterra, pelo Galatasaray, da Turquia. Para fechar a contratação, os turcos pagaram 18 milhões de euros pelo brasileiro.

Carlos Augusto

Ex-Corinthians, o meio-campista Carlos Augusto vinha se destacando muito no futebol europeu. Devido à isso, foi contratado pelo atual campeão italiano, a Inter de Milão, na atual janela de transferências, após um ano emprestado para a equipe do norte da Itália.  

Para contratá-lo em definitivo, a Inter de Milão pagou 13 milhões de euros.

PUBLICIDADE
Better Collective