Home Futebol Casagrande elogia três jogadores do Corinthians em vitória na Sul-Americana: “Bem demais” 

Casagrande elogia três jogadores do Corinthians em vitória na Sul-Americana: “Bem demais” 

Comentarista destacou os atletas de defesa do Timão no confronto com o Red Bull Bragantino pela competição continental

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Talles Magno comemora seu gol durante a partida entre Red Bull Bragantino e Corinthians, pela Sul-Americana 2024 (Anderson Lira/Fotoarena)

Walter Casagrande elogiou os três zagueiros do Corinthians na vitória por 2 a 1 da equipe sobre o Red Bull Bragantino pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, em jogo disputado no Estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Em sua coluna do UOL Esporte, o ex-jogador do Alvinegro citou as mudanças feitas pelo técnico Pedro Caixinha para tentar melhorar o time do interior no segundo tempo, já que o Timão fez 2 a 0 na etapa inicial.

“A entrada do (Thiago) Borbas para se enfiar no meio da defesa deu uma quebrada na linha de três zagueiros armada pelo Ramon Diaz. Pedro Caixinha mudou seu time para agredir ainda mais”, apontou Casagrande, que seguiu:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Colocou atacantes rápidos dos dois lados, dois atacantes de área, ficando só com um volante, e muito bom de bola, que é o Lucas Evangelista.”

Mas foi aí que, para o comentarista, Cacá, Gustavo Henrique e Félix Torres se sobressaíram e não deixaram o Red Bull Bragantino se criar em busca do empate.

“Os três zagueiros (Cacá, Gustavo Henrique e Félix Torres) também foram bem demais nos cruzamentos na área. O Corinthians carrega a vantagem do empate para o segundo jogo lá na Neo Química Arena, porém, terá que jogar muito mais durante o jogo todo e não só um tempo”, deixou claro Casagrande.

PUBLICIDADE

“Fez um primeiro tempo impecável e merecia sair vencendo até por 4 a 0, mas o segundo foi completamente dominado pelo Bragantino. Mas, tudo isso somado, foi a melhor partida do Corinthians para mim.”

PUBLICIDADE

Corinthians venceu com bom início de partida

O Alvinegro paulista marcou dois gols logo no início do confronto. Primeiro, Giovane aproveitou batida cruzada de Pedro Raul para marcar. Depois, de novo o camisa 20 como garçom, agora encontrando, com passe de cabeça, Talles Magno para bater na saída do goleiro Fabrício.

O Massa Bruta diminuiu o marcador no segundo tempo, quando Helinho completou cruzamento de Vinicinho para fechar o placar em 2 a 1 para o Corinthians.

Better Collective