Casagrande acredita que o Corinthians não tem elenco para disputar três competições. Antes do Timão entrar em campo contra o Grêmio, pela Copa do Brasil, o ex-jogador destacou o risco do clube alvinegro seguir adiante no torneio. Isso porque, além da Série A, a disputa na Sul-Americana promete causar um grande nível de desgaste.
Neste contexto, diante da ameaça de rebaixamento, Casagrande aconselha que o Corinthians foque apenas no Brasileirão. Caso a equipe se divida entre três campeonatos, o comentarista avalia que a Série B deve ficar mais perto no final da temporada.
“O time do Corinthians é fraco. É um elenco muito frágil. Você consegue montar um time razoável de onze. Olha a tabela e onde o Corinthians está. O Corinthians está no mesmo lugar. Você vai jogar a Copa do Brasil… o mais importante é o Brasileiro. A melhor coisa para o Corinthians seria cair fora da Copa do Brasil e da Sul-Americana para se salvar no Brasileiro.”, disse Casão, em live do UOL Esporte.
“O Corinthians não tem elenco para disputar três competições. É uma situação muito delicada. A única chance do Corinthians se salvar é cair fora da Copa do Brasil e da Sul-Americana. Se ficar com as três, alguma coisa pode dar muito errado.”, acrescentou.
Em relação ao duelo no Couto Pereira, Casagrande analisa o Grêmio sendo favorito. Como o Tricolor vem crescendo de produção, o ex-jogador sinalizou que, em teoria, o Corinthians deve ser eliminado da Copa do Brasil.
“O Grêmio, mesmo quando estava na zona de rebaixamento, o elenco é muito melhor que o Corinthians. Era uma questão da tragédia no Rio Grande do Sul, não jogar na Arena, a contusão do Diego Costa… o Grêmio subiu na tabela, está adquirindo confiança e é um time melhor que o Corinthians. A tendência é o Grêmio passar.”, opinou.
Casagrande indica maior problema do Corinthians
Causando um impacto imediato, Alex Santana, com uma lesão na coxa, deve ficar longe dos gramados por três meses. Apesar da ausência, Casagrande considera que os problemas do Corinthians vão muito além de jogadores no departamento médico.
“O problema do Corinthians não são as contusões. O problema do Corinthians é entrar em campo. O Alex Santana melhorou o meio-campo, deu uma qualidade melhor, como o André Ramalho deu uma consistência na defesa, e o Garro tem lampejos geniais, mas o Corinthians está na zona de rebaixamento do mesmo jeito. Não mudou praticamente nada.”, externou.