Home Futebol Cleber Machado e Cicinho têm discussão sobre uso do VAR no Brasileirão; assista

Cleber Machado e Cicinho têm discussão sobre uso do VAR no Brasileirão; assista

Narrador e comentarista apresentaram visões diferentes sobre a ferramenta de auxílio à arbitragem e entraram em conversa acirrada

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.

Cleber Machado analisa lance de Flamengo x Palmeiras (Reprodução/SBT)

Cleber Machado e Cicinho discutiram durante o programa Arena SBT sobre a utilização do VAR no Brasileirão. Enquanto o comentarista se posicionou contrário ao recursos, o narrador defendeu o VAR sob alegação de que o vídeo auxilia o árbitro em campo.

PUBLICIDADE

“É tão gostoso sentarmos aqui e traçarmos a linha (sem o VAR)”, iniciou Cicinho, que teve o seu argumento questionado por Cléber.

“Acaba com o VAR então, e aí assim proíbe a televisão de passar o replay, de parar a imagem. Proíbe a televisão de fazer debate sobre pênalti, porque é muito fácil: eu acabo com o VAR e o bandeira se dana no campo e o juiz se dana no campo, e aí segunda-feira a noite a gente vai e fala: ‘olha como estava, como a posição estava legal'”, disparou o narrador.

PUBLICIDADE

O comentarista insistiu em sua tese e destacou que os bandeirinhas acabaram “sem função” com a utilização do VAR.

“Tudo bem, mas aí você colocar o VAR e você tirou o trabalho do bandeira. Ele está ali de buzina de avião. Não adianta nada!”, apontou o ex-lateral do SPFC.

Cleber Machado e Cicinho discutiram no Arena SBT

Vale destacar que a discussão entre Cleber Machado e Cicinho se deu em meio as análises dos lances de Flamengo e Palmeiras, em jogo válido pelo Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

O ponto central teve o seu início em um gol de Flaco López, validado em campo, mas anulado pelo VAR após as linhas serem traçadas com o congelamento da imagem, repetindo o que foi feito no duelo entre as equipes no meio da semana na Copa do Brasil.

Foi a partir daí que o narrador e o comentarista abriram a discussão sobre o uso do VAR em lances desta natureza.

Better Collective