Juventude buscou a vitória contra o Athletico-PR (Reprodução - Juventude - Twitter - Fernando Alves)
O Juventude enfrentou o Athletico-PR na noite deste domingo (18), e partida válida pelo Brasileirão Série A, na Ligga Arena. Enquanto a equipe do Rio Grande do Sul marcou com Nenê e Yan Souto, Nikão descontou para o Furacão.
Como triunfo, o Juventude chegou aos 28 pontos, permanecendo na metade da tabela do Campeonato Brasileiro. Do outro lado, o Furacão permaneceu nos 29 pontos.
Athletico-PR x Juventude
O Athletico-PR apostou na velocidade para proporcionar um verdadeiro espetáculo para os seus torcedores na Arena da Baixada. Nikão criou duas boas oportunidades, seguido por João Cruz e Julimar. A resposta do Juventude resultou em gol aos 29 minutos. Depois de um bate-rebate na área, Nenê ficou com a pelota para carimbar a rede rubro-negra.
O lance não impactou o Athletico-PR que buscou alternativas para chegar ao empate. Aos 38′, Nikão limpou a defesa para estufar a rede do Juventude.
O segundo tempo foi marcado por um maior equilíbrio entre os dois times. Zapelli quase anotou o segundo tento do Athletico-PR e Edson Carioca, do Juventude, também se aproximou do caminho do gol, finalizando por cima do travessão.
Aos 21′, Yan Souto se beneficiou de uma falta cobrada por Marcelinho. O jogador da equipe gaúcha cabeceou para a rede de Leo Linck, que escorregou ao tentar efetuar a defesa. Placar final, 2 a 1.

