Fábio Sormani não vê o Juventude como adversário ideal para o Corinthians na sequência da Copa do Brasil. Embora o time gaúcho seja o “azarão” nas quartas de final, o comunicador vê o Atlético-MG sendo o melhor clube possível para o clube paulista encarar na próxima etapa. Isso porque a relação de freguesia, algo visto no mata-mata de 2023, foi mencionada no discurso.
Contando com o brilho de Róger Guedes, o Corinthians, nos pênaltis, eliminou o Atlético-MG na temporada em questão. Neste contexto, Sormani acredita que o Timão, mais uma vez, seria favorito contra o Galo.
“Quero falar do Corinthians. Atlético-MG. É mais factível a classificação do Corinthians se ele pegar o Atlético-MG do que se pegar o Juventude. Vai ter mais dificuldades com o Juventude. O Atlético-MG é o freguezaço de caderneta do Corinthians.”, disse Sormani, no programa Opinião Placar.
Na sequência, caso fosse torcedor do Flamengo, Felippe Facincani indicou que o Juventude seria o adversário dos sonhos. Mesmo com a força do Rubro-Negro, algoz do Palmeiras nas oitavas de final, o jornalista não quis sinalizar um embate contra Vasco, Atlético-MG e outros rivais.
“Torcedor do Flamengo? O Juventude.”, opinou Facincani.
Ficando pelo caminho, CRB e Goiás não conseguiram representar a Série B nas quartas de final. Apesar do histórico de zebras na Copa do Brasil, Sormani enxerga que o torneio, de forma geral, não costuma reservar tantas surpresas.
Sormani aborda zebras na Copa do Brasil
“O futebol não tem zebra. A zebra no futebol acontece em partidas (isoladas). Raramente aparece uma Inter de Limeira, Paulista, Santo André… já não aparece mais. Quanto tempo faz que não aparece um Santo André da vida? Não aparece mais.”, externou.