Home Mercado da Bola Corinthians mira atacante do Estudiantes, mas encara obstáculos; entenda

Corinthians mira atacante do Estudiantes, mas encara obstáculos; entenda

O Timão conversa com o jogador Guido Carrillo, do clube argentino, porém, terá que superar a resistências das partes para contratá-lo

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Guido Carrillo em campo pelo Estudiantes (AP Photo/Gustavo Garello)

O Corinthians segue a busca por um centroavante no mercado da bola. O Timão vasculha opções para suprir o ataque de Ramón Díaz e, nesse sentido, teria o atacante Guido Carrillo, do Estudiantes, como uma alternativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O veterano argentino de 33 anos surgiu como opção justamente diante da dificuldade para negociar com a LDU, do Equador, pelo centroavante Alex Arce, que era a prioridade dos paulistas para o setor. Segundo informações da ESPN, as negociações por ele já teriam sido canceladas.

Quanto a Guido Carrillo, as conversas já estão acontecendo há cerca de uma semana, contudo, um desfecho positivo não é nada fácil, já que o Timão precisará superar alguns obstáculos.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A primeira delas é o Estudiantes. O time argentino não quer se desfazer de seu centroavante, que é um dos pilares da equipe e nesta temporada já marcou 10 gols em 24 jogos.

Outro ponto é a vontade de Guido em permanecer no Estudiantes. Inclusive, a equipe já estaria trabalhando para renovar o contrato dele, que é válido somente até dezembro deste ano.

Atacante buscado pelo Corinthians tem passagem pela Premier League

Apesar de não ser muito conhecido do público brasileiro, Guido Carrillo tem uma carreira longa no exterior, onde já atuou por clubes como Mônaco, da França, Southampton, da Inglaterra e Elche, da Espanha.

PUBLICIDADE

Além disso, ainda teve uma passagem pela China, onde atuou pelo Henan Songshan. Ele retornou para o Estudiantes no final de carreira e tinha como planejamento encaminhar a reta final de sua história no futebol, entretanto, fontes afirmam que uma negociação neste momento não está de formar alguma descartada.

PUBLICIDADE

Nos últimos anos, o jogador, que foi formado no Estudiantes, foi fundamental nas conquistas da Copa Argentina de 2023 e da Copa da Liga Argentina de 2024.

Better Collective