Home Mercado da Bola Corinthians emprega processo seletivo para contratar espanhol Héctor Hernández; entenda

Corinthians emprega processo seletivo para contratar espanhol Héctor Hernández; entenda

O Timão estudou várias alternativas no mercado da bola antes de investir na contratação do centroavante espanhol

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Corinthians emprega processo seletivo para contratar espanhol Héctor Hernández; entenda

Héctor Hernández no Chaves (Maciej Rogowski / Alamy Stock Photo)

O Corinthians encaminhou na quarta-feira (14) a contratação do centroavante espanhol Héctor Hernández, de 28 anos. O Timão vinha procurando incessantemente no mercado da bola alternativas para o comando do ataque e encontrou no jogador uma alternativa.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Segundo informações do portal “UOL”, a busca pelo jogador foi muito complexa e envolveu até mesmo um tipo de “processo seletivo” da direção. A avaliação foi acompanhada de perto pelo técnico Ramón Díaz e durou mais de um mês.

Conforme foi relatado, o departamento de análise de mercado observou vários jogadores e conversou o treinador argentino acerca das prioridades para o time. Entretanto, os primeiros alvos identificados acabaram não dando certo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Alex Arce era a prioridade no Corinthians, mas o seu valor era muito alto e a negociação se complicou após lesão de reserva. Na sequência, Guido Carrillo era alternativa, mas o Estudiantes tratou de renovar com o centroavante. Por fim, restaram Carlos Vinicius e Héctor Hernández, com a opção sendo pelo segundo, que era mais barato do que o jogador do Fulham, da Inglaterra.

Nome foi aceito por Ramón Díaz no Corinthians

Segundo as informações, o nome de Héctor Hernández não empolgou tanto quanto as alternativas testadas anteriormente, entretanto, foi aprovado pelo técnico.

Ramón Díaz queria um perito em jogadas aéreas para o Corinthians. Hernández, que não possui a altura desejada, compensa a estatura com uma grande capacidade no jogo aéreo. Ele tem 1,80m.

PUBLICIDADE

O atleta estava livre no mercado e atuou por último no Chaves, de Portugal. Hernández fez 14 gols em 32 jogos na campanha passada, quando o seu antigo time acabou rebaixado. Por lá, inclusive, foi colega de Hugo Souza, que estava atuando emprestado pelo Flamengo.

PUBLICIDADE

Leia também:

Corinthians é informado por Landim sobre chances de permanência de Hugo Souza, no Antenados no Futebol.

Better Collective