Home Futebol Corinthians vence o Red Bull Bragantino e avança à semifinal do Brasileirão Feminino

Corinthians vence o Red Bull Bragantino e avança à semifinal do Brasileirão Feminino

Brabas seguem em busca do hexa no Campeonato Brasileiro Feminino; duelo foi marcado por equilíbrio entre os dois times

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Jogadoras celebram a classificação do Timão (Reprodução - Corinthians Feminino - Twitter)

O Corinthians confirmou o favoritismo na noite desta terça-feira (27), quando derrotou o Red Bull Bragantino, por 1 a 0, no Estádio Canindé. As duas equipes se enfrentaram pela volta das quartas de final do Brasileirão Feminino.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, as Brabas garantiram a classificação à semifinal do torneio com o placar agregado em 2 a 1. Vale destacar que as duas equipes empataram em 1 a 1 na partida de ida, realizada no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista.

Corinthians x Red Bull Bragantino

A forte marcação imposta pelas duas equipes trouxe um aspecto truncado para o jogo nesta noite. Em meio as dificuldades,o Corinthians teve a sua primeira oportunidade aos 32 inutos da etapa. Gabi Portilho superou a marcação pela esquerda, acionando Milene no entorno da área. A jogadora finalizou e Vic Albuquerque ficou como rebote de Thalya para abrir encaminhar a vitória.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vantagem trouxe um novo ânimo para as Brabas, que mantiveram o ritmo cadenciado. Do outro lado, o Red Bull Bragantino explorou o ataque no segundo tempo, mantendo o Corinthians sob pressão na etapa.

A falta de espaços e a marcação imposta fez com que as Brabas recuassem no decorrer do segundo tempo. Com foco no toque de bola, o Corinthians garantiu mais um triunfo no Brasileirão Feminino. Placar final, 1 a 0.

PUBLICIDADE
Better Collective