Home Futebol Craque Neto elege o maior lateral-esquerdo da história

Craque Neto elege o maior lateral-esquerdo da história

Ex-jogador foi sucinto nos comentários, mas fez questão de destacar legado deixado pelo nome que marcou época na seleção brasileira

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Craque Neto em entrevista ao podcast "PodPah" (Reprodução - YouTube)

Acostumado a valorizar grandes figuras do futebol nacional, Craque Neto fez questão de exaltar o pentacampeão Roberto Carlos, no programa “Os Donos da Bola” desta terça-feira (06). Ao citar a cidade natal do lendário ex-lateral do escrete canarinho, o apresentador classificou que o antigo camisa 6 do Brasil foi o maior de todos os tempos na posição.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“O Roberto Carlos pra mim é o maior lateral-esquerdo do mundo, desde quando se inventou futebol. O maior de todos”, opinou o Craque Neto.

Revelado pelas categorias de base do União São João de Araras, em São Paulo, Roberto Carlos despontou para o futebol início da década de 1990, e não demorou muito tempo para chamar atenção do Palmeiras, onde teve passagem marcante entre 1993 a 1995. Na Europa, depois de uma passagem tímida pela Inter de Milão, ele se consolidou como ídolo absoluto do Real Madrid.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Posteriormente, ainda se tornou nome históri no Fenerbahce, da Turquia, e retornou ao futebol brasileiro em 2010, para defender as cores do Corinthians. Antes de pendurar as chuteiras, o icônico lateral passou por Anzhi, da Rússia, e o Delhi Dynamos, da Índia.

Craque Neto exalta lateral-direito do Palmeiras

Em outro momento do programa desta terça-feira (06), o Craque Neto teceu elogios ao lateral Mayke, do Palmeiras. Na visão do ex-jogador o camisa 12 do Verdão, que também atua como ponteiro no time de Abel Ferreira, é um dos melhores da posição na atualidade.

Ele ainda classificou como um erro o treinador palestrino ter optado pelo jovem e recém-chegado Agustín Giay como titular para o confronto decisivo frente ao Flamengo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Acionado do banco de reservas, o multicampeão esteve em campo por apenas 10 minutos no Maracanã.

PUBLICIDADE
Better Collective