Craque Neto voltou a alertar o cenário preocupante do Corinthians na corrida contra o descenso no Brasileirão Série A. Depois do alvinegro só ficar no empate contra o Juventude, na Neo Química Arena, com dois jogadores a mais, e retornar ao temido Z4.
“Eu me sinto envergonhado como ídolo do Corinthians. Quando você tem 43 mil torcedores, que não vaiam. O Corinthians conseguiu empatar o jogo atuando de uma forma medíocre, sem postura. Pior campanha desde 2006. E aí, o Juventude com dois a menos, empata o jogo.
“O Corinthians tem que estar muito preocupado para cair. Vai brigar para não cair. Pra mim foi vergonhoso, com todo respeito ao Juventude, que teve dois jogadores a menos”, detonou o ex-jogador, sendo complementado por Leandro Quesada.
“Tem futebol de rebaixado. Tem mais jogos do que pontos. E também há um detalhe que pouca gente está atentando: possui jogos a mais do que os concorrentes diretos”, avaliou o jornalista.
Com o empate em Itaquera, o Corinthians estaciona nos 20 pontos e volta à zona de rebaixamento depois de respirar por algumas rodadas. O alvinegro é 18º colocado. Depois do tropeço, os comandados de Ramón Díaz voltam a campo na próxima quarta-feira (07), quando encaram o Grêmio, no Couto Pereira, no jogo decisivo das oitavas de final da Copa do Brasil. O primeiro duelo na capital paulista terminou empatada em 1 a 1.
Craque Neto detona arbitragem
Ainda na análise do jogo, o ex-jogador questionou a não marcação de uma suposta penalidade a favor do Timão, bem como disparou contra o VAR pela validação do tento convertido pelo Juventude logo nos primeiros minutos de jogo. Após Allan Ruschel marcar, o duelo ficou parado por um longo período, com divergências entre os profissionais da arbitragem.