Home Futebol Denílson aponta dois favoritos ao acesso na Série B

Denílson aponta dois favoritos ao acesso na Série B

Ex-jogador analisou o confronto direto protagonizado pelas duas equipes neste final de semana e sinalizou que briga deve ser acirrada

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Denílson durante análise no programa "Jogo Aberto" (Reprodução - YouTube)

O Brasileirão Série B vivencia a sua virada de turno na temporada 2024. Depois de uma primeira metade bastante equilibrada, a luta pelo acesso promete fortes emoções. Em post feito na web, Denílson analisou o embate entre Santos e Sport, ocorrido na última sexta-feira (02) e classificou que os dois times são fortes favoritos no pleito pelo retorno à elite do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Postulantes na parte de cima da tabela, os dois times empataram em 1 a 1, e com isso a disputa pelo título simbólico de campeão do primeiro turno ficou em aberto, já que o Sport possui dois compromissos pendentes (Operário-PR e CRB). O Peixe aparece na liderança com 34 tentos, podendo ver o Novorizontino colar nos 33, caso vença o Goiás neste domingo (04). O Leão de Pernambuco, por sua vez, é o quarto, com 29 pontos.

“Eita que o Sport buscou o empate no final do jogo contra o Santos na Vila hein… Dois times que brigam fortemente para subirem nesta Série B”, avaliou Denílson em post no “X”.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Elogiados por Denílson, Santos e Sport possuem Novorizontino, América-MG, Mirassol, Vila Nova, Ceará e Operário como concorrentes mais diretos. O equilíbrio na tabela, no entanto, é extremo, já que apenas quatro pontos separam o Leão do Avaí, que figura na 10ª posição.

PUBLICIDADE

Denílson elogia treinador da seleção feminina

Em outro post feito no “X”, Denílson teceu comentários positivos ao trabalho do técnico Arthur Elias no comando do Brasil nas Olimpíadas. Após a classificação histórica do escrete frente à anfitriã França, nas quartas de final, o pentacampeão pontuou que o profissional consegue transmitir uma confiança diferenciada para suas atletas, fator que fez total diferença para o êxito contra as donas da casa.

A seleção feminina volta a campo na próxima terça-feira (06), quando encara a Espanha, nas semis. Por garantir vaga entre as quatro melhores seleções, o Brasil já tem como certa a disputa por medalha.

Better Collective