Dodô, ex-jogador e comentarista (Reprodução)
Dodô, antes de Botafogo x Palmeiras, enalteceu o trabalho do goleiro Weverton, do Verdão. O ex-jogador relembrou os tempos de Portuguesa, quando os dois atuaram juntos na equipe do Canindé.
“O Weverton aprendeu algumas coisas comigo. A gente jogou junto na Portuguesa. Eu batia pênaltis e faltas com ele. Ele aprendeu muito comigo (risos). Ele era segundo ou terceiro goleiro e treinava demais. A gente via muito potencial nele. Hoje é uma referência no Palmeiras. Um cara que não deixa o nível cair de maneira nenhuma.”
“É um dos melhores goleiros do país, é um goleiro espetacular. O Palmeiras está muito bem servido.”, disse Dodô, na Central do GE.
Em relação ao declínio de Weverton durante o ano passado, Dodô avalia o cenário como normal. Diante do longo período do goleiro atuando no mais alto nível, o comentarista não questiona a qualidade do camisa 21.
“Ele mereceu as críticas porque baixou o nível dele, que é muito alto. É perfeitamente natural, jogando em um nível alto durante muito tempo, ter uma queda. É normal atravessar momentos de baixa, mas a confiança que o Palmeiras tem no Weverton é absurda.”, prosseguiu.
Dodô confia em Felipe Anderson e destaca ausência de peso no Palmeiras
Sem emitir nenhum julgamento precoce, Dodô projeta o encaixe de Felipe Anderson no Palmeiras. Além disso, o ex-jogador sinalizou o prejuízo na equipe de Abel Ferreira sem a presença de Piquerez em campo.
“O Felipe Anderson 100% é importante. É um jogador que eu gosto muito. Tecnicamente, ele está acima da média. A adaptação ao clube não é fácil, o Palmeiras está encaixadinho. Mas, a partir do momento que ele engrenar, o Palmeiras ganha um jogador de um nível muito grande.”
“O Piquerez é um desfalque absurdo. É um dos melhores laterais que a gente tem no continente sul-americano. Ele é muito bom lateral. Tem saída de bola, consegue fazer o terceiro zagueiro e consegue apoiar bem.”, analisou.

