Home Futebol Dodô tem ‘time revelado’ por comentarista esportivo: “Fanático”

Dodô tem ‘time revelado’ por comentarista esportivo: “Fanático”

Sérgio Xavier Filho enalteceu a parceria nas transmissões do SporTV com o ex-atacante

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Dodô, comentarista da Globo (Reprodução)

Em sua conta na plataforma X, Sérgio Xavier Filho celebrou a parceria com Dodô. A dupla de comentaristas vem trabalhando nas coberturas de partidas pelo SporTV e pelo Premiere.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No antigo Twitter, o experiente jornalista não poupou elogios ao ex-centroavante, que chegou ao Grupo Globo no ano passado depois de se destacar nas transmissões do Campeonato Paulista pela Record.

“Comentar jogo ao lado do Dodô é uma grande diversão. Porque ele não é imparcial. Ele torce. Ele vibra. Ele fica indignado com o erro, sofre”, publicou Sérgio Xavier Filho na rede social.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Assim, o comentarista ‘entregou’ o time de coração do colega. Mas não se trata de nenhum clube de futebol. Na visão do jornalista do SporTV, Dodô apoia incondicionalmente nas transmissões todos os jogadores que atuam na posição em que se consagrou.

“Dodô é torcedor fanático do… ‘Atacante FC’. Não importa a camisa, o país, o cara torce pelo gol”, contou Sérgio Xavier Filho.

Para Sérgio Xavier Filho, Dodô se chateia com os gols perdidos

O jornalista complementou que o ex-camisa 9 costuma lamentar nas jornadas esportivas quando os atacantes desperdiçam chances claras.

PUBLICIDADE

Sérgio Xavier contou que Dodô se irritou com os gols perdidos pelos jogadores de Fortaleza e Corinthians, na partida em que a dupla trabalhou ontem (25) pelo Premiere.

“Hoje, ficou bravo com o gol perdido pelo Yuri Alberto. ‘Era por cima, de primeira!’. Ficou chateado quando viu que o Pikachu pegou mascado na bola no 1° tempo”, relatou. “Ficou mal com a bola do Pedro Raul quase na linha do gol. Ele é assim, gol sempre em primeiro lugar”.

O colega do artilheiro dos gols bonitos seguiu exaltando o parceiro de transmissões. “Já trabalhei com muito ex-jogador. Dodô é o único que saliva quando vê uma grama perfeita. Vira criança. Queria estar no campo. Ele abre um sorriso enorme quando tem golaço. É a paixão genuína pelo melhor futebol. A gente acaba torcendo junto por golaços e gramas perfeitas…”, elogiou.

Por fim, ao responder a um seguidor, Sérgio Xavier Filho descreveu as características de outros comentaristas do Grupo Globo que foram jogadores. O jornalista reforçou que Dodô é diferente de Grafite e Paulo Nunes.

PUBLICIDADE

“Grafa é o engraçado contido, Paulo Nunes é o comédia total, mas todos ganham a comenda ‘boa praça’ mesmo”, divertiu-se Sérgio Xavier.

Better Collective