Edmundo, em transmissão no YouTube (Reprodução)
Edmundo acredita que os protestos envolvendo Léo Pelé são justos. Falhando contra o Red Bull Bragantino, o zagueiro do Vasco foi alvo de fortes vaias em São Januário, mas pode seguir entre os titulares contra o Atlético-GO, pela Copa do Brasil. Cauteloso, o ídolo do Cruz-Maltino sinalizou que, após do camisa 3 ter sido comprado por R$ 16 milhões, uma rescisão contratual é algo totalmente fora da realidade.
“Gostar ou não de um atleta é direito de todos. Já critiquei muito o Léo Pelé, mas é um atleta que foi comprado e tem um contrato longo. O custo para que ele saia é muito grande. O mais correto é esperar terminar a temporada e negociá-lo ou emprestá-lo.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
Na sequência, Edmundo externou o comportamento na imprensa com Léo Pelé. Mencionando o comportamento de “cara do bem”, o ‘Animal’ acredita que, nos momentos em alta, o atleta é amplamente valorizado nos meios de comunicação pela conduta diferenciada.
“Acho que ele tem mercado. Jogou boas partidas no São Paulo… no início do ano passado, quando o Vasco ganhou jogos no Carioca e no Brasileiro, todo mundo falava ‘Léo Pelé é seleção’.”.
“Ele goza de prestígio nos meios de comunicação por ser um cara do bem. Isso a gente não tem dúvidas. Mas, como atleta, ele tem deixado a desejar. Eu respeito a opinião de todos.”, prosseguiu.
Edmundo pede “voto de confiança” para Léo Pelé
Caso o zagueiro seja escalado na Copa do Brasil, Edmundo confia na decisão de Rafael Paiva. Apesar das falhas recentes, o ídolo do Vasco considera que Léo Pelé tem competência para ajudar na classificação do Vasco.
“Vamos dar um voto de confiança, principalmente ao Paiva. Se ele colocar o Léo Pelé como titular, a gente espera a atuação e não pega no pé dele. Ele tem condições de fazer uma grande partida e ajudar o Vasco a se classificar.”, opinou.

