Home Futebol Edmundo cobra estilo da seleção e vê técnico sendo referência no Brasil: “Sofre”

Edmundo cobra estilo da seleção e vê técnico sendo referência no Brasil: “Sofre”

Comentarista sugeriu mudança de mentalidade após passagem de Tite pelo time pentacampeão do mundo

Bruno Romão
Bruno Romão atua como redator do Torcedores.com na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Edmundo cobra estilo da seleção e vê técnico sendo referência no Brasil: “Sofre”

Edmundo, ex-jogador e comentarista (Reprodução)

Edmundo é admirador dos respectivos trabalhos de Tite e Abel Ferreira no futebol nacional. Anteriormente, no Palmeiras, o ex-jogador trabalhou com o atual comandante do Flamengo, algo que motivou uma torcida maior durante o período do profissional à frente da seleção. Como o Brasil foi eliminado em duas Copas do Mundo, o ‘Animal’ vê a necessidade de uma mudança.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Na visão de Edmundo, o estilo de jogo do Brasil precisa de uma valorização. Isso porque, em sua visão, o modo como os europeus atuam em campo passou a ganhar prioridade. Porém, levando em consideração os cinco títulos mundiais, o ídolo do Palmeiras acredita que não existe nenhuma necessidade de imitação.

“Eu gosto muito do trabalho dos dois. O Tite foi meu técnico no Palmeiras. Eu torci tanto para ele ir para a seleção e que ele tivesse sucesso. Mas acho que a gente precisa mudar a nossa mentalidade, voltar ao passado com a nossa essência futebolística.”, disse Edmundo, em transmissão de Flamengo x Palmeiras, no Prime Video.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Eu joguei na Europa, acho importantíssimo, mas a gente não tem que imitar ninguém porque ainda somos os únicos pentacampeões do mundo.”, acrescentou.

Especulado para substituir Tite na seleção, Abel Ferreira é visto como modelo a ser seguido. Como o português é totalmente ligado ao Palmeiras, Edmundo vê o comportamento em questão sendo crucial para o sucesso do Brasil.

“O Abel veio para o Brasil mostrar que não é só tática. Precisa se envolver também. Ele se envolve demais com o clube, sofre e é criticado por isso. O sucesso dele vem muito do carinho e do amor com que ele entrega o trabalho dele no Palmeiras.”, analisou.

PUBLICIDADE

Edmundo descarta mudança radical ao virar técnico

Aliado de Pedrinho no Vasco, Edmundo não planeja adotar, como treinador, o ponto de vista sobre o futebol. No passado, o ex-jogador costumava mudar de cidade de forma constante, motivo pelo qual repetir o processo está fora de cogitação.

PUBLICIDADE

“Eu mudei muito de cidade e de país. A vida de atleta me consumiu bastante.”, externou.

Better Collective