Edmundo, em transmissão no YouTube (Reprodução)
Edmundo não alimentou uma teoria de que a Rede Globo, de forma proposital, persegue o Vasco. Na visão do ex-jogador, o interesse da empresa em priorizar os jogos do Flamengo tem como base alcançar o máximo de audiência possível. Neste cenário, o interesse financeiro é visto sendo algo totalmente normal.
“Eu não sei se a Globo perseguia o Vasco. A gente tem que ter muita consciência porque cada um cuida do seu. Se o Flamengo dá mais audiência, eles vão pôr mais o Flamengo (na televisão). Se o comentarista torce para o Fluminense, ele vai elogiar mais o Fluminense.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
Logo depois, Edmundo citou que, pessoalmente, é alvo de uma perseguição da Globo. Considerando que não é alvo de notícias positivas veiculadas pela emissora, o ídolo do Vasco não quis demonstrar grande preocupação com o modo que é tratado.
“Eu não gosto dessa mania de perseguição, embora essa mesma emissora me persiga bastante. Nunca dá uma notícia boa a meu respeito. Mas eu já me acostumei com isso. Não pode ser uma coisa relevante para o trabalho. Tem que ter convicção, cabeça erguida e seguir em frente para fazer o melhor trabalho.”, prosseguiu.
Antes de virar presidente do Vasco, Pedrinho virou referência na função de comentarista. Por conta do histórico em questão, Edmundo avalia que o dirigente não deve ser alvo de fortes críticas na Globo.
“O Pedrinho foi um dos melhores profissionais que por lá passou. Eu tenho certeza absoluta que as pessoas têm um carinho por ele, e esse carinho pesa na hora da notícia. O Pedrinho é um gentleman, poucas vezes convivi com uma pessoa tão bacana como o Pedro Paulo.”, afirmou.
Edmundo projeta o Vasco na mesma “prateleira” do Flamengo
Confiante no trabalho de Pedrinho, Edmundo acredita que, em breve, o Vasco vai disputar títulos. Diante disso, ao montar o top-7 do futebol brasileiro na atualidade, o ex-jogador prevê a entrada do Cruz-Maltino no seleto grupo.
“O Pedrinho de ficar reclamando, é de arregaçar as mangas e trabalhar. Eu confio muito que, em um futuro próximo, a gente vai ter um time forte e um time dos sonhos do torcedor vascaíno para competir com Flamengo, Palmeiras, Atlético-MG, Botafogo, Bahia, São Paulo e Cruzeiro. Os times que estão na frente da tabela.”, indicou.

