Estêvão tem sido desfalque constante no Palmeiras. No confronto contra o Botafogo pelo Brasileirão, o atacante saiu lesionado após entorse de joelho e de tornozelo. Após alguns dias, voltou contra o Vitória no Campeonato Brasileiro e sofreu a mesma lesão na articulação do pé. Desde então, ficou ausente em quatro jogos e volta à lista pela Libertadores.
Nesta terça-feira (13), o Palmeiras chegou ao Rio de Janeiro para enfrentar o Botafogo em duelo válido pelas oitavas de final da Libertadores.
Entre os relacionados que chamaram a atenção está o atacante Estêvão. O jogador fifcou de fora nas últimas quatro partidas, principalmente em momento complicado do Verdão, durante recuperação de entorse no tornozelo esquerdo.
No período, o jovem atacante não foi opção em jogos que terminaram com derrotas complicadas no Campeonato Brasileiro e eliminação na Copa do Brasil. O Palmeiras sofreu com a ausência do atacante, rendendo queda de desempenho no ataque do Verdão. Porém, nas últimas duas partidas contra o Rubro-Negro, o Alviverde reencontrou o bom desempenho nos gramados.
Apesar disso, os torcedores confiam em melhorias importantes no elenco após a volta do atacante, principalmente nas oitavas de final da Libertadores contra o Botafogo. O Palmeiras também se encontra a cinco pontos de distância do Glorioso no Brasileirão e busca respostas importantes após queda na Copa do Brasil.
Além de Estêvão, Abel Ferreira também poderá contar com o meio-campista Zé Rafael e o atacante Felipe Anderson, ambos não estiveram presentes contra o Flamengo no Brasileirão. Por outro lado, Richard Ríos está suspenso e não poderá disputar o primeiro duelo contra o Botafogo na Libertadores.
Apesar dos retornos, Abel Ferreira ainda está com um departamento médico lotado no Palmeiras. O atacante Dudu apresentou problemas musculares, assim como Mayke. Por sua vez, Piquerez e Bruno Rodrigues se recuperam de intervenção cirúrgica nos joelhos. Diante desse cenário, a ofensiva do Verdão deve ser Flaco López e Rony.