A Rede Globo pode estar próxima de adquirir os direitos de transmissão da Fórmula 1 para a temporada 2025. De acordo com publicação de Gabriel Vaquer, da Folha de São Paulo, problemas financeiros podem ser um entrave para o Grupo Bandeirantes, atual responsável pela transmisssão.
A emissora da família Marinho exibiu a categoria por mais de duas décadas, tendo encerrado a parceria com a Fórmula 1 em 2020. A Band assumiu o posto no ano seguinte com o narrador Sérgio Maurício e os comentaristas Reginaldo Leme e Felipe Giaffone.
Problemas financeiros da Band
A transmissão da Fórmula 1 na Bandeirantes ficou ameaçada na temporada 2023, devido a falta de pagamento de patrocinadores. Enquanto a emissora paulista busca um equilíbrio em 2024, a Rede Globo chegou a fazer uma proposta, que a princípio foi negada pela categoria devido ao acordo com a Band.
A emissora carioca tinha como objetivo transmitir parte da temporada na TV fechada, modelo que já é adotado em alguns países. Em meio a um cenário de dúvida, a Rede Globo desponta como uma opção viável para a Fórmula 1 em 2025.
Vale destacar que um possível conflito entre F1TV Pro e Globoplay poderia causar um certo impacto nos interesses da Globo, que não teria a exclusividade de transmissão em serviços de streaming. Outro obstáculo seria a parceria entre a Fórmula 1 e a Heineken, o que impediria a emissora de vender publicidade para outras marcas de cerveja.