Filipe Luís em ação pelo Flamengo como jogador (Gilvan de Souza / Flamengo)
O Flamengo deve sair do Maracanã nos próximos anos para rumar a seu estádio próprio. Para Filipe Luís, ex-jogador da equipe, ídolo e técnico do sub-20 do Flamengo, essa é uma decisão acertada.
Em entrevista ao Amazon Prime Video, Filipe Luís disse que os torcedores do Flamengo merecem uma “casa própria” após a equipe comprar, por leilão, o terreno do Gasômetro, na zona oeste, que pertencia à Caixa Econômica Federal.
O ex-lateral destacou que o Flamengo, em seu estádio próprio, não teria que dividir com ninguém os jogos, como é obrigado a fazer em relação ao Fluminense, outro detentor do direito de jogador no Maracanã.
“Flamengo e seu torcedor merecem um estádio próprio onde não tenha problemas com gramado por ter que dividir com outra equipe. Que o torcedor tenha esse sentimento de ter sua casa”, destacou Filipe Luís, que seguiu:
“É um dia especial e histórico para o clube (quarta, dia da compra do terreno). Quero poder estar nesse dia (inauguração do estádio) e espero conseguir ingresso”, brincou o multicampeão pelo Flamengo.
Landim comemorou acerto do Flamengo pelo terreno do Gasômetro
O Flamengo confirmou o pagamento de mais de R$ 138 milhões pelo terreno do Gasômetro e Rodolfo Landim se pronunciou após a compra.
“A gente evoluiu de uma forma muito rápida. Nessa fase do projeto em que nós estamos, que é uma fase muito preliminar, foi feito um estudo conceitual do que seria esse estádio. Lá com uma equipe que estão acostumados a desenhar estádios, levando em consideração a legislação”, destacou o mandatário do clube.
“Aspectos da legislação em relação à área do escape do estádio, a área para atender as exigências de órgãos como Corpo de Bombeiros, com uma série de coisas, mas ainda é um projeto bastante preliminar. Nós não temos ainda, nem um projeto básico e nem um projeto executivo. Tudo isso é feito a partir do momento em que nós tivéssemos acesso ao terreno. Até porque, o custo disso é um custo bastante elevado.”

