Tite na beira do gramado pelo Flamengo (Sipa US/Alamy Live News)
O Flamengo sobreviveu à altitude de La Paz e voltou para o Rio de Janeiro com a classificação garantida para as quartas de final após perder por 1 a 0 para o Bolívar, mas venceu no placar agregado. Porém, no retorno, Tite acabou passando mal devido à mudança de altitude.
Nesta sexta-feira (23), o Flamengo emitiu uma nota pública informando os torcedores sobre a situação de saúde de Tite, que passou mal e precisou de atendimento do Departamento Médico do Mengão.
Segundo a nota, foram detectadas elevações da frequência cardíaca e arritmia causadas pela altitude. O treinador foi medicado e foi acompanhado de perto pelos médicos.
Já no Rio de Janeiro, Tite foi até o Hospital Copa Star para realizar exames, que detectaram Fibrilação Atrial, porém, não há necessidade de intervenção cirúrgica no momento. Ele permanecerá internado no local.
Confira abaixo a nota na íntegra:
Flamengo continua trabalhos sem Tite
Segundo informações do portal “ge”, o Flamengo retorna aos trabalhos nesta sexta-feira, sem a presença de Tite. O Mengão entrará em campo no domingo, contra o Red Bull Bragantino, no Maracanã e ainda não há informação sobre se o técnico estará presente na beira do gramado.
Com a classificação garantida, o Flamengo chega à segunda parte da temporada com boas chances de conquista de título. O Mengão está vivo nas três frentes: Brasileirão, Copa do Brasil e Libertadores.
No Brasileirão, o Flamengo tenta se aproximar do líder Botafogo, que vem sendo a grande potência do futebol nacional nesta temporada. Entretanto, para se aproximar do Fogão, o time de Tite precisará de uma sequência boa de resultados nas próximas semanas.
Na Copa do Brasil, o Flamengo enfrenta o Bahia já na próxima semana, em dois jogos que devem ser muito complicados para o Mengão. Já na Libertadores, o adversário será o Peñarol.

