Home Futebol Flavio Prado aponta clube que pode “se apequenar” no futebol brasileiro

Flavio Prado aponta clube que pode “se apequenar” no futebol brasileiro

Jornalista sinalizou que apenas um “choque de gestão” é capaz de promover volta por cima dentro e fora de campo

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Flavio Prado, em transmissão da Jovem Pan (Reprodução)

Flavio Prado acredita que, além do rebaixamento, o Corinthians pode encarar outro processo trágico no futebol brasileiro. Levando em conta os problemas administrativos do clube, o comunicador enxerga um risco do Timão “se apequenar” nos próximos anos. Isso porque não existe, no momento, uma esperança que mostre a possibilidade de um futuro promissor com o fim do incômodo jejum de títulos.

PUBLICIDADE

Na visão de Flavio Prado, o Corinthians necessita cair na realidade e aplicar uma mudança nos bastidores. Diante do cenário caótico e de brigas internas, a disputa pelo poder no Timão é avaliada como um dos motivos para a decadência em campo.

“Como vai ficar difícil a vida do Corinthians pra frente. Não estou só falando desse campeonato. Tem Palmeiras, Flamengo, esse monte de SAFs, Botafogo, Cruzeiro, Bahia, Fortaleza, Atlético-GO… todos fortes. Como é que o Corinthians vai se virar com esse tipo de gestão sem apoio?”, iniciou Fábio Piperno, no Canelada, da Jovem Pan.

PUBLICIDADE

“Ou dá um choque de gestão, ou vai se apequenar. Não tem opção. Não tem o que fazer. Ficar com essa briguinha de ‘Ah, o Andrés, ah porque o Augusto, o Duilio…’. Fica com esse mimimi e vai se apequenando. Não consegue trabalhar. Perde jogadores, tem que pagar muito acima dos outros, não tem crédito…”, acrescentou Flavio Prado.

Em relação aos atuais contratos, Flavio Prado vê um exagero com os ganhos de Igor Coronado. Como Rodrigo Garro renovou o vínculo recentemente, o jornalista considera que o argentino também deve receber cifras altas para o atual momento financeiro do Corinthians.

“O Igor Coronado não veio ganhando R$ 2 milhões? O Garro acabou de renovar, será que renovou por muito menos que isso? A folha toda do Fortaleza pode colocar três ou quatro do Corinthians.”, indicou.

PUBLICIDADE

Flavio Prado vê brecha para salvação do Corinthians no Campeonato Brasileiro

Ainda que a situação seja complicada, Flavio Prado avalia que o Corinthians pode evitar o rebaixamento no Brasileirão. Caso a equipe mantenha o futebol apresentado contra o Fortaleza, fora de casa, o profissional da Jovem Pan aposta em uma arrancada na sequência do segundo turno.

“Se jogar no nível que jogou neste segundo tempo, dificilmente vai cair. Eu arrisco dizer isso. Pelo menos começou a mostrar alguma coisa. Se o Corinthians traz o empate, está dentro do que aconteceu. O Corinthians levou azar, poderia ter vencido o jogo.”

“Parece que o Corinthians começa a reagir, mas tem que ser contínua […] Se jogar minimamente, dá para escapar.”, projetou.

Better Collective