Galvão Bueno fez questão de elogiar a lista do Brasil para encarar Equador e Paraguai. Levando em conta os jogadores da Série A convocados por Dorival Júnior, o locutor destacou o status de Guilherme Arana, André, Luiz Henrique, Gerson, Pedro e Estêvão. Isso porque o quinteto possui o comum de atuar em clubes que possuem camisas de peso no futebol nacional.
“Confesso que fiquei satisfeito. Eu confiava em uma atitude de coragem do nosso técnico porque o Dorival sempre valorizou os jovens. A Copa América foi muito ruim e alguns jogadores não poderiam estar mais. O Brasil precisa de jogadores importantes, principalmente no meio-campo, que tenham camisas de peso e responsabilidade onde jogam.”, iniciou Galvão Bueno, no Canal GB.
Mantido no grupo da seleção, Danilo segue convocado como lateral-direito. Embora não atue mais na posição pela Juventus, Dorival Júnior, na visão de Galvão, quer seguir contando com a liderança no elenco. Porém, para abrir espaço no setor, o narrador deixaria o atleta de 33 anos fora da convocação.
“Eu não vou nem comentar sobre aqueles que ficaram de fora. Talvez o Danilo… ‘ah, mas o Danilo já passou a fase dele’. Ele é um líder e o Dorival confia e acredita nessa liderança do Danilo. Por mim, já não estaria mais na seleção, com todo respeito que tenho por ele.”, afirmou.
Por fim, Galvão Bueno exaltou a coragem de Dorival Júnior em renovar o plantel do Brasil. Levando em conta os “medalhões” que não tiveram prioridade apenas por atuar na Europa, o comunicador da Globo vê um acerto do treinador.
“Dorival, parabéns! Eu estou feliz e satisfeito. Eu acho que você agiu de forma correta. Mais uma vez, você foi corajoso. A Copa América foi muito ruim, fica para trás! Vamos ver daqui pra frente. Você foi corajoso ao afastar alguns medalhões que jogam no futebol da Europa, em clubes grandes e médios, e botar quem está realmente jogando bola e fazendo a diferença no futebol brasileiro.”, finalizou.
Veja abaixo a convocação aprovada no discurso de Galvão Bueno.
- Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Al Nassr) e Ederson (Manchester City)
- Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Borussia), Guilherme Arana (Atlético-MG) e Wendel (Porto)
- Zagueiros: Beraldo (PSG), Éder Militão (Real Madrid), Gabriel Magalhães (Arsenal) e Marquinhos (PSG)
- Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Gerson (Flamengo), João Gomes (Wolverhampton), Paquetá (West Ham)
- Atacantes: Rodrygo (Real Madrid), Endrick (Real Madrid), Estêvão (Palmeiras), Luiz Henrique (Botafogo), Pedro (Flamengo), Savinho (Manchester City) e Vinícius Júnior (Real Madrid)