Renato na beira do gramado em jogo do Grêmio (Ruano Carneiro/Alamy Live News)
O Grêmio foi eliminado nas cobranças de pênaltis contra o Fluminense para a decepção dos torcedores do Tricolor Gaúcho, que apostavam na competição para melhorar a campanha na temporada.
Dentro de campo, o que se viu foi um esquema tático inédito utilizado por Renato Portaluppi, que optou por deixar destaques do time no banco para escalar três zagueiros e três atacantes. Monsalve e Cristaldo, que são armadores, não começaram entre os onze iniciais, para a irritação da torcida.
O esquema tático gremista não durou 15 minutos, com o Grêmio sofrendo um gol de Thiago Silva aos 14′ do primeiro tempo. O mais impressionante, é que alguns torcedores apontavam que a ideia de Renato não fosse funcionar e, um deles, “previu” que o gol sairia cedo na partida.
Após a eliminação do Grêmio, página identificadas com o Tricolor fizeram postagens acerca de uma previsão de um torcedor que acertou tudo o que iria acontecer contra o Fluminense.
O usuário gremista “gremio1903gfbpa” fez uma postagem no dia 17 de agosto, ou seja, no último sábado, prevendo que Renato iria tentar escalar um time com três zagueiros e três atacantes e iria apostar na defesa. Porém, seria totalmente superado e o Tricolor tomaria um gol aos 15 minutos.
Tudo o que ele falou aconteceu e Thiago Silva marcou aos 14 o gol que deu início a vitória do Fluminense no Maracanã.
Torcida contesta fortemente Renato Portaluppi no Grêmio
Diante de duas eliminações seguidas, uma campanha ruim no Brasileirão e um trabalho tático e coletivo praticamente indefensável, Renato Portaluppi perde cada vez mais o apoio dos torcedores, embora a direção ainda banque o ídolo.
Nas redes sociais, uma parcela grande da torcida do Grêmio pede incessantemente pela saída de Renato, que não consegue fazer render um dos elencos mais qualificados do futebol nacional.
Com somente a luta contra o rebaixamento restando na temporada, não há muito otimismo no lado do torcedor gremista.
Leia também:
Pavón ‘pipoca’ no Grêmio e sofre pressão por saída: “Fim da linha, ruim demais”, no Antenados no Futebol.

