A torcida do Grêmio perdeu definitivamente a paciência com o treinador Renato Portaluppi após a eliminação decepcionante para o Corinthians na Copa do Brasil. A entrevista pós-jogo, com o técnico agindo de forma arrogante com os repórteres piorou ainda mais a situação.
Nas redes sociais, os gremistas criticam não somente a campanha ruim do treinador nesta temporada no com o Grêmio, mas também a “falta de coerência” do técnico. Ao longo do ano, Renato Portaluppi pediu incessantemente por reforços. A direção respondeu trazendo nomes como Monsalve, Arezo e Aravena. Entretanto, mesmo com as alternativas, o comandante mantém os mesmos jogadores.
Renato perde apoio junto ao torcedores do Grêmio
Há alguns anos, Renato Portaluppi não é mais uma unanimidade dentro do Tricolor Gaúcho. Entretanto, a situação parece ter alcançado outro nível nesta semana, com a eliminação difícil de explicar contra o Corinthians.
Dentro de campo, o Grêmio é irregular desde que Renato retornou ao clube, em 2021. As atuações boas aparecem de vez em quando, mas a média não é das melhores. Em 2023, a vice-liderança tinha uma justificativa, Luis Suárez, ainda mais considerando que os números defensivos do time forma muitos ruins, mas o ataque compensou.
Isso se reflete na visão da torcida com o treinador. A persistência da direção do Grêmio em manter Renato à todo custo não só leva a paciência de muitos torcedores ao limite, mas também corre o risco de prejudicar a história que ele construiu na instituição.
Com uma campanha ruim na temporada, o Grêmio volta a campo pelo Brasileirão no final de semana, onde tenta manter a recuperação na competição e se afastar da zona de rebaixamento.