Home Futebol João Guilherme aponta candidato ao título da Libertadores: “Muito forte”

João Guilherme aponta candidato ao título da Libertadores: “Muito forte”

Narrador elegeu equipe da Argentina como principal ameaça aos clubes brasileiros na competição continental

Marco Maciel
Marco Maciel é jornalista que atua cobrindo futebol brasileiro, com ênfase para o futebol gaúcho com Internacional e Grêmio e para a mídia esportiva. Graduado em jornalismo pela pela PUC-RS, em 2007, está no Torcedores.com desde 2022; passou pela redação e assessoria de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade); edita o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004; e passou a escrever para o site NasPistas.com a partir de 2023.

Jornalista apontou os favoritos a levar a Taça da Libertadores (Divulgação/Conmebol)

João Guilherme chamou a atenção para uma equipe que pode interromper a atual hegemonia dos clubes brasileiros na Libertadores. Em sua rede social X, o narrador do Paramount alertou para a força do River Plate.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O locutor esportivo destacou os reforços trazidos pela equipe argentina, demonstrando que o time de Marcelo Gallardo, que recentemente retornou ao clube, pode ser um motivo de preocupação para os representantes do Brasil na competição continental.

“Atenção Brasileiros. River Plate contratou Acuña, Meza, entre outros. Vem muito forte para ganhar a Libertadores”, escreveu João Guilherme em sua conta na rede social X.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

River Plate contratou jogador campeão do mundo pela Argentina

Os dois jogadores citados pelo narrador são Marcos Acuña, lateral-esquerdo titular da seleção argentina campeã do mundo em 2022, que veio do Sevilla, além do meia-atacante Maxi Meza, que estava no Monterrey.

Outro reforço recebido por Marcelo Gallardo é o lateral-direito Fabricio Bustos, que foi titular absoluto do Internacional nos últimos dois anos.

O River Plate decidirá a vaga nas quartas de final contra o Talleres em Buenos Aires nesta quarta (21), às 21h30 (horário de Brasília). No jogo de ida, o time de Gallardo ganhou fora de casa por 1 a 0 na semana passada.

PUBLICIDADE

A Conmebol confirmou que a final da Libertadores será em Buenos Aires no dia 30 de novembro, mas o local ainda não está definido.

PUBLICIDADE

A tendência é que o Monumental de Núñez seja o estádio escolhido pela entidade, ou seja, o River Plate pode disputar a final chegando em casa, se chegar até a decisão.

O último time fora do Brasil a conquistar a Libertadores foi o próprio River, ao derrotar o arquirrival Boca Juniors na final em 2018. Desde então, todas as edições foram vencidas por brasileiros como Flamengo, Palmeiras e Fluminense.

Better Collective