Raphael Veiga comete falta em Flamengo x Palmeiras (Cesar Greco/Palmeiras)
O jornalista Ricardo Martins fez questionamentos sobre o VAR no futebol brasileiro e criticou Igor Junio Benevenuto, responsável pela arbitragem de vídeo em Flamengo x Palmeiras, por não ter acionado o Bráulio da Silva Machado para revisar uma possível expulsão de Raphael Veiga.
O jogador do Palmeiras cometeu falta em Erick Pulgar e as imagens mostraram uma entrada por cima, de sola, no atleta do Flamengo. No campo, sem revisar, Bráulio deu cartão amarelo para Veiga.
“Eu queria entender o critério, porque nesse lance, no Brasil, o VAR chama, então não vou nem discutir se é para vermelho”, apontou Ricardo Martins durante programa da TNT Sports.
“Eu queria entender o porquê em um jogo chama e no outro não chama. O dia que conseguirem me explicar isso, aí eu falo se é para vermelho ou não é. Aqui no Brasil o VAR vai chamar em 99% dos jogos. Por que não chamou hoje?”, questionou o jornalista.
Palmeiras perde para o Flamengo na Copa do Brasil
O Verdão perdeu por 2 a 0 para o Rubro-Negro pela Copa do Brasil, na ida das oitavas de final, e precisa vencer por dois gols de diferença na semana que vem, no Allianz Parque, para levar o confronto aos pênaltis. Se vencer por três gols, fica com a vaga nas quartas.
O Flamengo marcou os gols da vitória no segundo tempo e contou com boas atuações de nomes como Gerson, De La Cruz, Luiz Araújo e Pedro.
O primeiro gol saiu com Pedro. Gerson tocou para Luiz Araújo na área e o atacante deu passe para o centroavante empurrar para o gol. O segundo saiu com Luiz Araújo. Pedro aproveitou falha do paraguaio Gustavo Gómez e acelerou no ataque. Ele tocou para o uruguaio De La Cruz, que passou para Luiz Araújo bater cruzado e fazer o segundo do Fla.

