Juca Kfouri indicou o Corinthians com uma equipe que está rumo à queda para a Série B, especialmente após a rodada do final de semana do Brasileirão Série A.
O time corintiano ficou apenas no empate com o Red Bull Bragantino, em casa, na Neo Química Arena, tendo buscado o resultado aos 48 minutos da etapa final com gol do estreante Talles Magno.
Em sua coluna do UOL Esporte, o jornalista destacou os resultados que ajudaram e que beneficiaram o Timão, citando equipes que estão na briga contra o rebaixamento como Vitória, Grêmio, Fluminense e Cuiabá.
“Mesmo com a derrota do Vitória no BaVi, o time baiano segue na frente com o mesmo número de jogos e de pontos, 21, mas com duas vitórias a mais, seis. O Grêmio se afasta a passos tímidos, mas se afasta, três pontos à frente e dois jogos a menos com vitória sobre o Cuiabá”, apontou Juca Kfouri sobre os resultados de ambos os times.
“O Juventude também, quatro pontos de dianteira e dois jogos a menos, depois de derrotar o Botafogo, em Caxias (…) boas só as derrotas do Fluminense e do Cuiabá (…) Vale repetir como alerta: a queda do Alvinegro vai se desenhando lentamente até parecer natural”, destacou o comentarista.
Corinthians segue com campanha ruim dentro de casa
O Corinthians não vence em casa pelo Brasileirão desde a estreia de Ramón Díaz, em 16 de julho, quando bateu o Criciúma por 2 a 1. Desde então o time entrou em campo quatro vezes dentro de seus domínios, sendo em três jogos pelo Brasileirão e um pela Copa do Brasil.
Em todos os jogos citados, o Timão empatou: duas vezes com o Grêmio (uma vez em cada torneio), além de igualdades com Juventude e Red Bull Bragantino. Fora de casa, com Ramón Díaz, a equipe tem uma vitória, sobre o Bahia, uma derrota, para o Atlético-MG, e um empate, pela Copa do Brasil, com o Grêmio.