Hugo Souza foi o herói corintiano, defendendo três pênaltis (Rodrigo Coca/Ag. Corinthians)
Juca Kfouri, um dos grandes nomes da mídia esportiva, usou o seu blog para avaliar a classificação heroica do Corinthians ontem (20), diante do Red Bull Bragantino, nos pênaltis, com o goleiro Hugo Souza tendo uma noite de Cássio, defendendo três pênaltis.
Primeiro, o jornalista escreve no título uma comparação dos dois goleiros.
“Hugo Souza, a versão em preto do branco Cássio”, iniciou Kfouri.
Na sequência, Juca Kfouri fez uma análise de como foi a partida, com o Bragantino começando melhor, mas logo o Corinthians entrou no jogo e dominou o primeiro tempo, muito por conta do apoio do seu torcedor na Neo Química Arena.
“Os primeiros sete minutos em Itaquera assustaram. O Bragantino parecia jogar em casa e o Corinthians não passava da intermediária visitante. Aos 7, porém, o anfitriões entraram na área e daí por diante controlou o jogo sem maior dificuldade. Ao Bragantino faltava seu artilheiro Helinho e ao Corinthians sobrava o apoio da Fiel”, destacou.
Bragantino melhor no segundo tempo
No segundo tempo, o Red Bull Bragantino foi para cima e dominou a partida, chegando aos dois gols, como destacou também Juca Kfouri.
“Perdido por um, perdido por dez, o Braga pôs as mangas de fora no começo do segundo tempo e criou três boas oportunidades, para mostrar que não entregaria os pontos. O Corinthians seguia seguro, mas bem menos dominante. À medida que o tempo passava Hugo Souza se virava com boas defesas e o empate parecia iminente”, disse o jornalista.
Juca Kfouri, na sequência, diz que o estádio corintiano não é mais algo que coloca medo nos adversários e ‘sugeriu’ que o time fosse eliminado para focar na luta contra o rebaixamento no Brasileirão.
“Para variar, a Fiel iria sofrer, com 42 mil torcedores. Aquilo já sabido: faz tempo que Itaquera não assusta ninguém. E a questão estava posta: diante da fragilidade corintiana, não seria melhor cair logo na Sula e se concentrar no Brasileirão para evitar o rebaixamento?”, questiona.
Juca Kfouri destaca Hugo Souza em noite de Cássio
Por fim, Juca relembra as defesas salvadoras de Hugo Souza, classificando o time às quartas de final da Sul-Americana, algo que era habitual de ver nos tempos do goleiro Cássio.
“Gustavinho bateu e Hugo pegou no canto direito! Douglas bateu e Hugo pegou de novo no canto direito! Guilherme Lopes bateu e Hugo pegou no canto esquerdo”, narrou.
“Aposto que Cássio estava vendo e torcendo por ele. No alvinegro do Parque São Jorge, o goleiro branco foi embora deixando saudades e apareceu o preto para matá-la”, finalizou.

