O goleiro brasileiro Ederson se viu no meio de várias especulações acerca do seu futuro nesta janela de transferências. Astro do Manchester City, ele estaria na mira de vlubes da Arábia Saudita e era cotado para deixar a Premier League no mercado da bola.
Entretanto, nesta semana, Ederson descartou qualquer possibilidade de mudar de time nesta janela de transferências, cravando que irá continuar no Manchester City:
“Acabou (a especulação). Vou ficar, especialmente depois do que falei com jogadores, meu treinador, meu treinador de goleiros, diretor. Conversei com a minha família também e é claro que foi uma decisão conjunta. Vamos ficar mais anos aqui no City”, falou ele.
A afirmação veio após a vitória do Manchester City sobre o rival United na decisão da Supercopa da Inglaterra, com Ederson defendendo um pênalti chutado por Jadon Sancho.
“Quando falei que não estava definido (meu futuro) é porque tinham propostas. É claro que a mídia fala muitas coisas, às vezes acaba inventando um pouco mais, mas já está decidido o meu futuro, especialmente depois da conversa que tive com o Guardiola. Essa temporada estou totalmente focado aqui no City, com meus companheiros e em busca de mais títulos”, decretou.
Manchester City tem poucas mudanças para a próxima temporada
Com a confirmação da permanência de Ederson, o Manchester City tem apenas duas mudanças com relação a temporada passada. Julián Álvarez, que irá se transferir para o Atlético de Madrid e o lateral-esquerdo Sérgio Gómez, que foi para a Real Sociedad, da Espanha.
Quanto aos reforços, também não há muitas mudanças. Até o momento, o clube anunciou apenas o atacante brasileiro Savinho.