Matheus Pereira superou Hulk em pesquisa (Yuri Laurindo/Cruzeiro - Pedro Souza/Atlético)
Principal jogador do Cruzeiro na temporada, o meia Matheus Pereira aparece à frente de Hulk, principal jogador do rival Atlético-MG, em uma pesquisa dos jogadores preferidos dos torcedores.
A pesquisa do “Pulso do Torcedor”, feita pelo Estadão em parceria com a Atlas Intel, ouviu 7.374 pessoas, de todas as regiões do Brasil, para saber quem eram os jogadores mais queridos pelas pessoas.
Dos 15 jogadores mais citados, Matheus Pereira e Hulk são os únicos representantes de Minas Gerais, mas com o cruzeirense na frente.
O meia da Raposa aparece na 4ª posição, com 4,4% da preferência dos torcedores, enquanto o atacante do Galo aparece em 10º, com 2,9%.
O primeiro do ranking é o uruguaio Arrascaeta, do Flamengo. No top-5, o Rubro-Negro carioca tem três representantes, tendo também Pedro e Gabigol. Além dos flamenguistas e de Matheus Pereira, Rodrigo Garro aparece no top-5.
Porém, o time que tem mais representantes no top-15 dos jogadores mais queridos é o Vasco, que tem quatro atletas: Vegetti, Coutinho, Piton e Payet.
Jogadores preferidos entre os torcedores brasileiros
- Arrascaeta (Flamengo) – 7,9%
- Rodrigo Garro (Corinthians) – 7%
- Pedro (Flamengo) – 5,9%
- Matheus Pereira (Cruzeiro) – 4,4%
- Gabigol (Flamengo) – 4,0%
- Pedro Geromel (Grêmio) – 3,9%
- Estevão (Palmeiras) – 3,9%
- Lucas Moura (São Paulo) – 3,8%
- Jonathan Calleri (São Paulo) – 3,3%
- Hulk (Atlético-MG) – 2,9%
- Philippe Coutinho (Vasco) – 2,4%
- Raphael Veiga (Palmeiras) – 2,2%
- Pablo Vegetti (Vasco) – 2,1%
- Dimitri Payet (Vasco) – 2,0%
- Lucas Piton (Vasco) – 1,8%
Cruzeiro e Atlético-MG estão próximos na tabela do Brasileirão
Atlético-MG e Cruzeiro não fazem uma grande temporada e aparecem com poucas chances de título Brasileiro. A Raposa está em 7º lugar, enquanto o Galo aparece em 8º. Mas, a diferença de pontos entre as equipes é de sete pontos, embora o Atlético tenha um jogo a menos.
Por hora, a briga de ambos é por uma vaga no G4, o que garante vaga direta para a próxima Libertadores.
Em relação a título, o sonho do Cruzeiro é a Sul-Americana, enquanto o rival ainda segue vivo na Libertadores e Copa do Brasil.

