Home Futebol Mauro Naves exalta meia do Brasileirão: “Impressionado”

Mauro Naves exalta meia do Brasileirão: “Impressionado”

Comentarista chamou atenção para a regularidade do experiente jogador que se adaptou rapidamente em sua volta ao Brasil

Cido Vieira
Cido Vieira é um jornalista graduado no Centro Universitário Uninter que trabalha como redator no Torcedores.com desde 2017, com cobertura focada em futebol brasileiro e mídia esportiva. Acumula dentro de sua trajetória na profissão experiência na área radiofônica, sendo setorista de clubes pernambucanos, cobrindo Brasileirão e Copa do Nordeste.

Mauro Naves em registro no programa "ESPN FC" (Reprodução - YouTube)

Mauro Naves rasgou elogios ao meio-campista Luiz Gustavo, do São Paulo, durante o programa “ESPN FC” desta segunda-feira (12) na repercussão do triunfo da equipe sobre o Atlético-GO, pelo Brasileirão. Na fala sucinta sobre o experiente jogador de 37 anos, ele exaltou a qualidade apresentada, bem como o condicionamento físico do atleta, que construiu boa parte da carreira atuando no exterior.

PUBLICIDADE

“Estou muito impressionado com a sequência que o Luiz Gustavo está fazendo de jogos, vem bem ali no meio”, iniciou Mauro Naves.

Exaltado pelo comentarista da ESPN, Luiz Gustavo ostenta números expressivos com a camisa do SPFC. Desde que retornou ao futebol brasileiro, ele computa 26 jogos, com 14 vitórias, sete empates e apenas cinco derrotas, tendo anotado três gols pelo Tricolor.

PUBLICIDADE

Outro ponto a destacar é a sequência do meia: são 12 jogos consecutivos na condição de titular atuando os 90 minutos, sendo assim peça de suma importância na equipe comandada por Luiz Zubeldía.

Mauro Naves elogia estreia no SPFC

Ainda na análise sobre o Tricolor, Mauro Naves colocou como incerta a briga do time pelo título do Brasileirão, mas chamou atenção para a estreia do meio-campista Marco Antônio, contratado por empréstimo, destacando que o atleta pode ser uma válvula de escape após Zubeldía ter perdido o titular Alisson, que só retorna no próximo ano por conta de uma grave lesão.

“Se vai brigar mais além disso, eu ainda não tenho essa certeza. Eu acho que teria que jogar com todos titulares. O Marco Antônio foi bem, fez gol e apresentou muita segurança. O SPFC estava precisando de mais gente nesse meio. Perder o Alisson foi muito forte, ele estava sendo o cara de todos jogos”, complementou o jornalista.

Figurando na parte superior da tabela no Brasileirão, onde tem diferença de cinco tentos no páreo para o líder Botafogo, o SPFC também está vivo na corrida por títulos em outras duas competições: Copa do Brasil e Libertadores. Pelo torneio continental, a equipe de Zubeldía entra em ação nesta quinta-feira (15), diante do Nacional, do Uruguai, em confronto de ida das oitavas de final.

PUBLICIDADE
Better Collective