Home Futebol Busquets lamenta desfalque de Messi após eliminação do Inter Miami: “Seria diferente”

Busquets lamenta desfalque de Messi após eliminação do Inter Miami: “Seria diferente”

Volante do time norte-americano falou sobre a derrota e eliminação da equipe sem a presença do astro argentino

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Messi em campo durante St Louis City x Inter Miami na MLS. (Créditos: Megan Briggs/Getty Images)

Sem Messi, o Inter Miami sofreu uma dura eliminação nesta semana na Copa das Ligas, torneio que reúne times do México e dos Estados Unidos e que tinha a equipe da Flórida como atual campeã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Apesar da ausência de Messi, o jogo parecia sob controle e o Inter Miami chegou a abrir uma vantagem de dois gols de diferença, entretanto, no segundo tempo, viu o Columbus Crew virar com três gols marcados em apenas 13 minutos, com Diego Rossi marcando dois dos gols do time vencedor.

Com a eliminação, o atual campeão deixou a competição mata-mata e agora terá para disputar somente a Conferência Oeste da MLS e o título geral do futebol da MLS.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Busquets lamentou a ausência de Messi no Inter Miami

Apesar dos vários jogadores de qualidade presentes no Inter Miami, é indiscutível que Lionel Messi segue sendo o principal protagonista da equipe da Flórida dentro de campo e nesta semana ficou mais uma vez comprovado a importância dele dentro de campo.

Após o jogo, o volante do Inter Miami, Busquets, lamentou em entrevista aos repórteres a ausência de Messi:

“Sabemos a diferença que Leo faz, gostaria que pudéssemos tê-lo conosco. Mas o futebol tem isso: lesões, contratempos. É muito importante para nós e foi uma pena não poder aproveitar porque tenho certeza de que tudo teria sido diferente e teríamos tido uma chance muito melhor”, começou falando.

PUBLICIDADE

Na sequência, o volante falou sobre o jogo, lamentando a virada no segundo tempo após o bom desempenho na primeira etapa:

PUBLICIDADE

“Fizemos um primeiro tempo muito bom, fomos para o intervalo com um resultado positivo. Daí em diante eles trouxeram jogadores mais ofensivos. Sabíamos que eles iriam atacar, que iriam tentar fazer gols, mas que também teríamos nossas chances, especialmente no contra-ataque”, comentou.

“E acho que foi isso que aconteceu: o resultado foi decidido por isso porque eles foram mais precisos na frente do gol. Tivemos muitos contra-ataques em que nos faltou aquele passe final, aquela finalização final que não veio. É uma pena, queríamos continuar no torneio e lutamos até o final”, concluiu.

Better Collective