Leila Pereira, presidente do Palmeiras (Foto: Reprodução/ Instagram)
O Palmeiras venceu o São Paulo pelo placar de 2 x 1, em clássico disputado no Allianz Parque neste domingo (18), e válido pela 23ª rodada do Brasileirão Série A.
Os gols dos donos da casa foram marcados por Flaco López, que balançou as redes duas vezes, enquanto Luciano anotou o tento tricolor.
Com o resultado, o Verdão subiu para o terceiro lugar na tabela somando 41 pontos, cinco a menos que o líder Botafogo. Já o Tricolor paulista caiu para a sexta posição com 38.
Choque-Rei teve confusão no final
Após o segundo gol de Flaco López, assinalado aos 56 minutos da etapa final, o Palmeiras garantiu mais uma vitória no Allianz Parque. Além da rivalidade em campo, o clássico Choque-Rei também ficou marcado por cenas de bastante confusão, que começaram no gramado e se encerram nos vestiários.
Houve empurra-empurra e muita discussão entre atletas palmeirenses e são-paulinos, o que levou o árbitro Raphael Claus a analisar todas as imagens pelo VAR e anunciar sua decisão sobre o tumulto na súmula da partida.
Por conta do tumulto generalizado, dirigentes do Palmeiras decidiram que nenhum jogador do clube daria entrevista à imprensa.
Leila Pereira festeja vitória e convoca torcida na Libertadores
Na próxima quarta-feira (21), o Palmeiras volta ao Allianz Parque para enfrentar o Botafogo, às 21h30, pelo segundo e decisivo duelo das oitavas de final da Copa Libertadores da América.
Na partida de ida, realizada na semana passada no estádio Nilton Santos, no Rio de Janeiro, o Verdão foi derrotado pela contagem de 2 x 1.
Para se classificar diretamente às quartas de final da competição continental, o time do técnico Abel Ferreira precisa agora vencer em casa por dois ou mais gols de diferença. Em caso de um triunfo alviverde por apenas um tento a mais, a decisão da vaga será nas cobranças de pênaltis.
A presidente do Palmeiras, Leila Pereira, comemorou a vitória diante do rival São Paulo e aproveitou o “clima de festa” para convocar a torcida palmeirense para o confronto decisivo contra o Botafogo.
“Como a gente diz, em nossa casa, é outra história. Que resultado importante, que vitória espetacular, mas eu quero dar parabéns aos nossos atletas, à nossa comissão técnica e, principalmente, para essa torcida maravilhosa que esteve aqui dando energia e toda força para nosso time”, declarou a mandatária em uma rede social. E completou:
“Agora é quarta-feira e aqui em casa também. Então, eu chamo todo nosso torcedor, vamos lotar esse Allianz Parque e mesmo os torcedores que não estiverem aqui, de onde for que estejam, mandando energia para a gente e torcendo que vai dar tudo certo. Vamos para cima, Palmeiras, quarta-feira é aqui em casa. Avanti, Palestra”.
#Libertadores AO VIVO?📺
Confira onde assistir aos jogos decisivos das oitavas de final 👇https://t.co/aFV3uCJ4T2
— Torcedores.com (@Torcedorescom) August 19, 2024

