O Palmeiras tem importante compromisso neste domingo (04), às 17h (de Brasília), diante do Internacional, no Beira-Rio, pela 21ª rodada do Brasileirão. Tendo sido derrotado quatro vezes nos últimos cinco compromissos da temporada, o alviverde precisa retomar a confiança haja visto as sucessivas decisões que terá no mês de agosto.
Para o confronto no sul do país, o Verdão tem quatro baixas certas. Artilheiro do time na temporada, Flaco López cumpre suspensão automática pelo acúmulo de cartões. Se recuperando de uma entorse no tornozelo, o jovem Estêvão é outro desfalque confirmado. Piquerez e Bruno Rodrigues (cirurgias no joelho) também seguem fora.
Por conta do embate decisivo diante do Flamengo na próxima semana, pela Copa do Brasil, o técnico Abel Ferreira deve armar um Palmeiras cheio de novidades, preservando algumas peças. Nomes como Lomba, Fabinho, Lázaro e Dudu devem ganhar oportunidade entre os titulares.
Na configuração de tabela, o Palmeiras aparece com 36 pontos, na terceira posição. Diante da vitória do Botafogo sobre o Atlético-GO, a diferença para a liderança agora é de seis tentos. Um novo tropeço pode representar até mesmo a saída do Verdão no G4, dada a proximidade de Fortaleza e Cruzeiro, que ainda jogam na 21ª rodada.
No embate do primeiro turno entre as equipes, o Colorado levou a melhor na partida disputa na Arena Barueri, triunfando pelo placar de 1 a 0. O tento do jogo foi anotado por Wesley, ex-jogador do Verdão.
Ficha de jogo: Internacional x Palmeiras
Data e horário: 4 de agosto – às 17h (de Brasília)
Local: Beira-Rio, em Porto Alegre (RS)
Motivo: Brasileirão Série A – 21ª rodada
Onde assistir: Premiere
Provável escalação Internacional: Rochet; Bustos, Vitão, Mercado e Bernabei; Thiago Maia (Rômulo), Bruno Henrique e Gabriel Carvalho; Wesley, Borré e Enner Valencia. (Técnico: Roger Machado)
Provável escalação Palmeiras: Weverton; Giay (Marcos Rocha), Vitor Reis, Gustavo Gómez e Caio Paulista; Zé Rafael, Aníbal Moreno e Richard Ríos; Raphael Veiga, Felipe Anderson e Rony. (Técnico: Abel Ferreira)