Home Futebol Com Endrick, Real Madrid é derrotado pelo Barcelona em amistoso

Com Endrick, Real Madrid é derrotado pelo Barcelona em amistoso

No segundo jogo do brasileiro nos Merengues, a equipe acabou sendo superada pelo rival em clássico nos Estados Unidos

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.

Modric, do Real Madrid e Lewandowski, do Barcelona, disputam a bola (Brooks Von Arx/ZUMA Press Wire)

Neste sábado, Real Madrid e Barcelona se enfrentaram em um amistoso em New Jersey, nos Estados Unidos.

PUBLICIDADE

O Real Madrid veio para o jogo com as presenças de Endrick e Militão entre os titulares. O jovem brasileiro ex-Palmeiras estreou no meio da semana e faria sua segunda partida pelos Merengues. Enquanto isso, Vinícius Júnior, que foi integrado há pouco dias à pré-temporada, começou no banco de reservas.

Do outro lado, o Barcelona foi para a partida tentando encontrar o ritmo ideal para a temporada, a primeira de Hansi Flick no comando. O brasileiro Vitor Roque começou no banco de reservas.

PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Real Madrid e Barcelona?

A partida começou com o Real Madrid melhor. A equipe tentou pressionar o rival e, aos 4 minutos, Endrick teve chance de finalizar, mas o atleta foi bloqueado.

O Barcelona respondeu na sequência e exigiu defesa de Courtois. Após cobrança de escanteio, Víctor apareceu para cabecear na primeira trave e o belga se atirou para defender no canto.

Aos 11 minutos, a partida foi interrompida devido à queda de raios nos entornos do estádio.

Após mais de uma hora de paralisação, a bola voltou a rolar. Aos 23 minutos, Arda Güler recebeu e marcou para o Real Madrid, porém, o árbitro anulou o gol.

PUBLICIDADE

Aos 37 minutos, Endrick recebeu de Modric no ataque, dominou e tentou bater rasteiro, de longe. A possa passou raspando à trave adversária, dando um grande susto no goleiro.

O Barcelona respondeu na sequência e foi letal. Valle avançou pela direita e cruzou na área para Lewandowski, que apareceu livre na pequena área para escorar de cabeça para o fundo das redes, 1 a 0.

A bola voltou a rolar para o segundo tempo com o Barcelona em vantagem no placar. O time catalão recomeçou a partida melhor, pressionando o Real Madrid. Aos 5 minutos, Víctor recebeu na entrada da área adversária e chutou de primeira, com o belga Courtois fazendo grande defesa para salvar os Merengues.

Minutos depois, novo gol do Barcelona. Desta vez, Álex Valle fez jogada pela esquerda e cruzou na área, onde Víctor apareceu para mandar para o fundo do gol, 2 a 0.

PUBLICIDADE

Com a desvantagem no placar, Vinícius Júnior entrou no Real Madrid para formar dupla de ataque com Endrick.

Aos 17 minutos, após cobrança de escanteio Endrick apareceu para desviar de cabeça e a bola sobrou para Vinícius Júnior, que tentou finalizar, mas Ter Stegen fez grande defesa.

Endrick foi substituído na sequência e o Real Madrid seguiu atacando e buscando o empate.

Aos 36 minutos, os Merengues conseguiram diminuir a desvantagem no placar. Após escanteio na direita, Nico Paz apareceu livre na área para cabecear para o gol, 2 a 1.

PUBLICIDADE

Com alguns minutos restantes, Vitor Roque tentou algumas jogadas no ataque do Barcelona, mas não conseguiu oportunidade.

A partida acabou terminando assim mesmo, em 2 a 1 para o Barcelona contra o rival Real Madrid.

Better Collective