Renato Maurício Prado detona atitude do Flamengo no mercado e faz pedido: “Tem que vetar”
Comentarista criticou movimento do Rubro-Negro carioca pediu para o Conselho do clube não aprovar a ideia
Time do Flamengo reunido (Paula Reis / Flamengo)
Renato Maurício Prado, o RMP, detonou a ideia, praticamente colocada em prática, de o Flamengo comprar a SAF do Leixões, de Portugal.
Segundo a Folha de São Paulo, o clube do Rio de Janeiro vai pagar 10 milhões de euros, pouco menos de R$ 60 milhões em valores convertidos, para ficar com 56,66% da SAF da equipe europeia, com o negócio sendo finalizado nesta quinta-feira (15). A ideia do Flamengo é utilizar exclusivamente a área do futebol do Leixões.
Para Renato Maurício Prado, a movimentação do Flamengo “não faz sentido”, até porque, no Brasil, o clube está prestes a iniciar a construção de seu estádio próprio após comprar o terreno do Gasômetro em leilão há duas semanas.
Flamengo já teria feito investimentos no Leixões
A manobra criticada por Renato Maurício Prado já começa a ser colocada em prática pelo Rubro-Negro, que já teria iniciado os investimentos.
Conforme publicação do jornalista Julio Miguel Neto e da Folha, o clube já teria injetado recursos no time português para que salários atrasados sejam quitados junto ao plantel. Além de ficar com o futebol do Leixões, o Flamengo também tem em seu projeto a reforça do Estádio do Mar, além de buscar a formação de talentos do futebol português, colocando a influência do Fla em solo europeu a partir do Leixões.
O Leixões está atualmente na segunda divisão do Campeonato Português, onde já disputou um jogo na temporada 2024/25. O time bateu o Benfica B na estreia da competição nacional por 2 a 1 com gols de Gustavo Marques, contra, e Mohamed Touré, enquanto o gol do Benfica B foi de Joshua Wynder.

