Abel Ferreira em ação pelo Palmeiras (César Greco / Agência Palmeiras)
Renato Maurício Prado, o RMP, disparou sobre a atitude de Abel Ferreira após a derrota do Palmeiras para o Flamengo, por 2 a 0, no Maracanã, pela ida das oitavas de final da Copa do Brasil.
Para ele, o português “está perdendo o grupo” com falas como as da última quarta-feira (31), em que voltou a citar jogadores.
“A minha sensação é que o Abel está perdendo o grupo. Acho que ele está perdendo o controle. Os jogadores do Palmeiras estão meio ‘de mal’ com o Abel. Ele está voltando a citar jogador, a citar problemas de desempenho individual. Esse tipo de coisa leva os jogadores a um desânimo total”, destacou o comentarista.
“E nós não somos a Inglaterra: um técnico ficar quatro anos aqui, o desgaste acontece. Mesmo ganhando quase tudo, como ele ganhou. Ele ganhou quase todos os títulos possíveis, exceto o Mundial. Chega uma hora que a coisa desanda”, alertou o jornalista
Abel Ferreira “salvou” dois jogadores do Palmeiras das críticas em coletiva criticada por Renato Maurício Prado
Na entrevista após a derrota no jogo do Maracanã, o técnico do Verdão citou nominalmente dois atletas que tiveram boas atuações contra o Flamengo, destacando ter gostado da atuação de ambos: Vitor Reis, zagueiro, e Caio Paulista, lateral.
“Em função da grave lesão do Piquerez, tínhamos duas opções (Vanderlan e Caio paulista). Hoje escolhi o Caio e ele esteve bem olhando para o geral da equipe. Ele e o Vitor (Reis). Gostei desses dois jogadores”, deixou claro Abel Ferreira.
O Palmeiras perdeu para o Flamengo por 2 a 0 e, na próxima quarta-feira (7), terá que vencer por três gols de diferença para conseguir a classificação para as quartas de final da Copa do Brasil. Os gols da vitória rubro-negra foram de Pedro e Luiz Araújo, os dois no segundo tempo.

