Home Extra Resiliente, Botafogo vence o Palmeiras na Libertadores

Resiliente, Botafogo vence o Palmeiras na Libertadores

Glorioso não se intimidou com o empate Palestrino no primeiro tempo; equipe do Rio de Janeiro explorou o ataque para garantir o triunfo

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com

Botafogo e Palmeiras em ação pelo Brasileirão (Wagner Meier/Getty Images)

O Botafogo venceu o Palmeiras por 2 a 1 na noite desta quarta-feira (14), em duelo válido pela ida das oitavas de final, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro. Enquanto Luis Henrique e Igor Jesus marcaram para o Fogão, Maurício balançou a rede para o Verdão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Botafogo garante a vantagem de um empate para a partida de volta, que será realizada na próxima quarta-feira, no Allianz Parque.

Botafogo x Palmeiras

Embalado pela torcida no Engenho de Dentro, o Botafogo investiu no ataque para superar a marcação imposta pela defesa do Palmeiras. Aos 21 minutos, Igor Jesus cruzou para Luiz Henrique balançar a rede com um gol de cabeça.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

A vantagem do Glorioso animou o Verdão, que manteve o foco na vitória durante os 90 minutos de jogo. Explorando o toque de bola e o coletivo, o Palmeiras arrancou o empate na sequência com o ex-jogador do Internacional, Maurício. O atleta contou com uma jogada de Rony para anotar o seu primeiro tento à serviço do time palestrino.

O Botafogo apresentou maior criatividade e Igor Jesus estava em uma noite inspirada. Depois de receber um lançamento de Marlon Freitas, o atleta superou a defesa para encaminhar o triunfo alvinegro aos 38 minutos.

Os dois times retornaram do intervalo determinados a conquistar a vantagem para o jogo de volta das oitavas de final. Enquanto o Palmeiras sofreu com a marcação do Glorioso, o Botafogo explorou o contra-ataque para tentar ampliar no marcador. Sem sucesso! Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective