Home Futebol Santos empata com o Amazonas na Vila Belmiro pelo Brasileirão Série B

Santos empata com o Amazonas na Vila Belmiro pelo Brasileirão Série B

O Peixe recebeu o adversário em seu estádio, porém, não conseguiu abrir o placar e terminou empatando em casa no Campeonato Brasileiro

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Santos empata com o Amazonas na Vila Belmiro pelo Brasileirão Série B

Santos e Amazonas se enfrentando pelo Brasileirão (AGIF/Alamy Live News)

O Santos recebeu o Amazonas FC na Vila Belmiro neste sábado (24), em jogo válido pelo Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

De um lado, o Santos veio para a partida buscando uma vitória urgente para tornar a situação mais tranquila na Série B. O Peixe entrou em campo na segunda colocação, com 38 pontos e empatou com o Guarani por 1 a 1 na última rodada.

Do outro lado, o Amazonas ocupa a 11ª colocação e viajou até Santos procurando uma vitória para ter chances de subir para a primeira divisão ainda nesta temporada. Na rodada passada, a equipe do norte do Brasil empatou com a Ponte Preta por 2 a 1 e vive uma boa fase.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Como foi o jogo entre Santos e Amazonas pela Série B do Brasileirão?

O jogo começou com o Santos tentando ter a iniciativa no ataque. O Peixe tentava explorar as laterais para encontrar espaços na defesa do Amazonas.

Apesar do início melhor do Santos, a equipe paulista falhou em criar chances. Por outro lado, o Amazonas surpreendeu ao chegar bem aos 18 minutos do primeiro tempo. Na cobrança de fatal, Diego Torres cobrou bem de esquerda e Brazão teve que se esticar para salvar o Peixe e manter o placar zerado.

O Amazonas começou a gostar do jogo, trocando passes e tentando jogadas. Com isso, o time teve uma nova chance aos 28 minutos. Desta vez, Serafim mandou uma bomba de direita de muito longe e Brazão saltou novamente para salvar o Santos e mandar para fora.

PUBLICIDADE

O final do primeiro tempo foi se aproximando e a situação permaneceu inalterada. O Santos fazia um jogo ruim, sem muita presença ofensiva, enquanto o Amazonas não era dominante, mas assustava em alguns lances Brazão.

PUBLICIDADE

No início da segunda etapa, a torcida do Santos ficou na bronca com o árbitro após ele não marcar penalidade máxima para o Peixe após revisar um lance perigoso.

O Santos começou a segunda etapa com mais presença ofensiva, tentando assumir o controle do jogo diante de seus torcedores.

Entretanto, o Peixe foi surpreendido aos 12 minutos pela expulsão de Gonzalo Escobar. O jogador do Santos chegou muito forte em lance com Matheus Serafim e acertou a perna do adversário, recebendo o vermelho direto.

Com um a mais, o Amazonas passou a arriscar mais na partida. Aos 19 minutos, Serafim desarmou Jair na direita e partiu em direção ao gol, porém, o atleta se atrapalhou, adiantou demais e Brazão ficou com ela sob seu controle.

PUBLICIDADE

Aos 21 minutos, novo lance polêmico. O árbitro assinalou uma penalidade máxima para o Santos e a torcida santista foi ao delírio. O juiz flagrou a mão do jogador do Amazonas dentro da área.

Entretanto, o árbitro foi analisar o lance no VAR e, após revisão, optou por cancelar a marcação e anular o pênalti, percebendo que a bola na verdade bateu na barriga do atleta do Amazonas.

Sem um pênalti para facilitar o jogo, o Santos seguiu tentando abrir o placar, no entanto, tinha muitas dificuldades na partida.

Aos 31 minutos, Patati levantou na área em cobrança de pênalti e Gil subiu para cabecear, mas mandou pelo lado de fora.

PUBLICIDADE

O Amazonas respondeu na sequência. Serafim invadiu a área, mostrando novamente que era um dos destaques do jogo, porém, ele foi travado por Gil em cima da hora, para a sorte do Peixe.

Após ficar praticamente o jogo inteiro sem criar boas chances, o Santos tentou nos minutos finais. Aos 44, Guilherme apareceu no lado esquerdo e levantou para a área, onde Gil apareceu para cabecear para a defesa do goleiro.

Já aos 48, Guilherme arriscou cobrança de falta direita, acertando muito próximo da trave do goleiro. O Santos ainda tentou algumas outras vezes, mas não conseguiu alterar a situação do jogo e a partida terminou em 0 a 0 no Brasileirão Série B.

Better Collective