Home Futebol Simon analisa gol anulado do Palmeiras contra o Botafogo

Simon analisa gol anulado do Palmeiras contra o Botafogo

Ex-árbitro foi corroborado por outros antigos profissionais da arbitragem ao comentar o lance do zagueiro do Alviverde

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Simon analisa gol anulado do Palmeiras contra o Botafogo

Igor Jesus e Gustavo Gómez disputam jogada em Palmeiras x Botafogo (César Greco / Palmeiras)

O comentarista Carlos Eugênio Simon, ex-árbitro da CBF e da FIFA, disse que a arbitragem, comandada pelo argentino Facundo Tello, acertou na anulação do gol de Gustavo Gómez, do Palmeiras, no duelo contra o Botafogo.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O tento levaria o Verdão à vitória por 3 a 2, de virada, com três gols em cerca de dez minutos, e o confronto iria para as penalidades máximas.

Para Simon, houve acerto do árbitro do jogo e do VAR, dando justiça ao resultado final da partida.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Gol bem anulado de acordo com a regra. A bola pega na mão do Gustavo Gómez antes dele fazer o gol”, disse Simon ao UOL Esporte.

Outros árbitros concordam com Simon

O ex-árbitro Emídio Marques, também ao UOL, concordou com a anulação do gol do zagueiro do Palmeiras aos 48 minutos do segundo tempo.

“O lance é muito claro. Gómez tocou, ainda que não intencionalmente, a mão na bola antes de concluir e fazer o gol. Este é um caso típico que cabe, segundo o protocolo, a intervenção do VAR, quando o árbitro não viu o que realmente ocorreu. Para mim, foi uma decisão correta”, destacou o veterano do apito.

PUBLICIDADE

“Nenhum tento pode ser obtido legalmente nestas circunstâncias, quando a bola toca a mão do autor do tento, ainda que isto tenha ocorrido de forma acidental. Decisão correta do árbitro.”

PUBLICIDADE

O ex-árbitro João Paulo Araújo foi mais um a corroborar a opinião de Carlos Eugênio Simon.

“O jogador realmente parou a bola na mão, embora pareceu-me que ele não quis, que foi um toque involuntário, mas ele acabou segurando a bola para poder chutar ao gol”, deixou claro o ex-profissional da arbitragem.

“É um gol muito bem anulado, sem dúvida nenhuma, em qualquer circunstância.”

Better Collective