Home Futebol Sormani aponta desafiante para Palmeiras, Flamengo e River na Libertadores

Sormani aponta desafiante para Palmeiras, Flamengo e River na Libertadores

Jornalista avalia momento do SPFC de Luis Zubeldía na temporada e conclui: “A gente subestima”

Paulo Foles
Paulo Foles atua como redator do Torcedores.com desde 2018. Neste período, cobriu grandes eventos esportivos, incluindo a Copa do Mundo e Olimpíadas. Com passagem em "Futebol na Veia", "Esporte News Mundo", "The Playoffs" e outros, tem como foco o futebol brasileiro e internacional, além de experiências com NBA e NFL.

Sormani fala sobre os maiores clássicos do futebol brasileiro. Foto: Reprodução/Placar TV

Sormani comentou sobre o SPFC e destacou que o Tricolor Paulista está sendo pouco citado como possível vencedor da Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

No “Opinião Placar”, ele mencionou os favoritos e definiu o status do clube do MorumBIS: “A gente subestima o São Paulo. A gente olha muito pro Palmeiras, Flamengo, River Plate… E não tem o olhar para com o São Paulo como a gente deveria ter. Temos que olhar com mais atenção e mais carinho para esse São Paulo”, disse o jornalista.

Se passar do Nacional-URU nas oitavas de final, o SPFC terá Botafogo ou Palmeiras como adversário nas quartas. Primeiro brasileiro a ser tricampeão da América, o clube sonha com o tetracampeonato.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O Tricolor oscilou no começo do ano no comando de Thiago Carpini, mas conseguiu evouir e se tornar mais competititvo após a chegada do argentino Luis Zubeldía.

Além da Libertadores, o São Paulo briga também pela Copa do Brasil e Brasileirão Série A, competição em que ocupa o quinto lugar neste momento, com 38 pontos, mesmo número do rival Palmeiras.

Sormani alerta Flamengo na Libertadores

PUBLICIDADE

“Se jogar desse jeito (igual contra o Palmeiras) na Bolívia e ganhar no Maracanã por 1 a 0 (vai ser difícil se classificar). Se jogar assim de novo vai correr riscos na Libertadores, Copa do Brasil e também no Brasileirão. Precisa melhorar o jogo. Tem investimento e time para jogar melhor”, definiu Sormani.

PUBLICIDADE

Facincani foi pelo mesmo caminho e cobrou o time comanado por Tite, que briga por três taças no segundo semestre de 2024: “Essa postura não vai ser suficiente. O Flamengo tem jogado em um efeito gangorra. A gente vê jogos ótimos e outros péssimos. Tem feito alguns jogos ruins”, ressaltou o jornalista.

Better Collective