Home Esportes Olímpicos Torcedores celebram a classificação do Brasil no futebol feminino

Torcedores celebram a classificação do Brasil no futebol feminino

Os fãs “foram à loucura” com a grande vitória da seleção brasileira feminina, mostrando também irritação com a arbitragem nos Jogos Olímpicos

William Nunes
William Nunes é um redator que atua há dois anos cobrindo futebol internaciol, com ênfase em clubes da Inglaterra, Espanha e Alemanha, sendo eles: Manchester United, City, Arsenal, Chelsea, Liverpool, Bayern de Munique, Barcelona e Real Madrid. Graduado pela Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul em 2019. Atualmente no Torcedores.com.
Torcedores celebram a classificação do Brasil no futebol feminino

Jogadoras comemoram vitória em Brasil x França (SPP Sport Press Photo. /Alamy Live News)

O Brasil teve uma vitória heroica sobre a França nesta sábado, nas quartas de final do futebol feminino nas Olimpíadas de 2024.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O resultado surpreendente, já que o adversário era ninguém menos do que a anfitriã da competição, mobilizou os torcedores nas redes sociais, com muitos comemorando muito a vitória do Brasil e torcendo pelo sucesso da equipe na sequência nos Jogos Olímpicos.

Confira abaixo alguns comentários:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Brasil voltará a enfrentar a Espanha no futebol feminino na semifinal das Olimpíadas

Após passar pela França de forma surpreendente nas quartas de final, agora a próxima adversária do Brasil será a Espanha, que foi justamente a adversária a última rodada da fase de grupos.

PUBLICIDADE

No último confronto, o Brasil não conseguiu fazer frente às espanholas, que dominaram desde o início do confronto e garantiram a vitória por 2 a 0, em um jogo que teve como destaque a expulsão da meio-campista Marta, que recebeu o vermelho após atingir a cabeça da adversária em uma disputa de bola.

A Espanha é atualmente a maior potência do futebol feminino, sendo o Barcelona a base do time. A equipe catalã é a atual vencedora da Uefa Champions League e vem se tornando referência no esporte ao utilizar na categoria o tradicional estilo de posse de bola e muitos passes, popularizado por Guardiola no clube na década passada.

Pelo lado do Brasil, a esperança está na equipe conseguir repetir o sucesso contra as francesas, apostando em um estilo de jogo mais batalhador e menos ofensivo.

Contudo, para isso, a equipe precisará se preparar para o confronto e tentar detectar o que funcionou contra as francesas e falhou contra as espanholas no meio da semana. Com isso, poderá competir com a maior potência na categoria.

PUBLICIDADE
Better Collective