Praxedes em campo pelo Vasco (Isabela Azine/AGIF)
O Vasco ainda tenta aproveitar a janela de transferências para fazer mudanças em seu plantel para a sequência da temporada. O Cruzmaltino visa a chegada de reforços, entretanto, para isso, vê como necessário efetuar a saída de alguns jogadores.
Um dos nomes que pode estar próximo de uma saída é Praxedes. O meio-campista ex-Internacional, que pertence ao Bragantino, está emprestado ao Vasco, porém, não convenceu ainda na equipe carioca e, como tem seis jogos no Brasileirão, ainda pode assinar com outra equipe.
Neste momento, dada a situação indefinida do atleta no Vasco, ele deve continuar fora da lista de relacionados da equipe.
Segundo informações do portal “ge”, a lista de negociados pelo Vasco pode aumentar nas próximas semanas, possivelmente para até quatro jogadores. Contudo, o alto salário dos jogadores tem sido um problema na hora de encontrar interessados.
Quais jogadores podem deixar o Vasco?
Além de Praxedes, Serginho é outro que pode estar de saída do clube. O atacante terminou 2023 como herói, porém, não teve sequência neste ano e, diante disso, pode ser negociado, ainda mais considerando que ele tem apenas cinco jogos em 2024.
Outra opção é Zé Gabriel. Com as chegadas de Hugo Moura e Souza, o volante caiu ainda mais na hierarquia. Ele não vem sendo sequer relacionado para algumas partidas, o que aumenta as chances de ele sair.
O atacante Rossi é outro jogador que pode deixar o Vasco. Ele perdeu espaço com a ascensão de vários jovens no sistema ofensivo e estaria negociando sua ida para o Paysandu.
Por último, o chileno Galdames também foi citado. Apesar de ter feito muitos jogos no ano, ele perdeu espaço nos últimos meses e foi criticado pela torcida. Com isso, uma saída pode ser uma boa opção para ele continuar a carreira.

