O Vasco não deve realizar loucuras na atual janela de transferências. Levando em conta que a 777 Partners está afastada do clube, Pedrinho não possui nenhum tipo de aporte financeiro previsto para contratações. Neste contexto, assim como ocorreu com Philippe Coutinho, Souza, Alex Teixeira e Emerson Rodríguez, novos reforços dependem de boas oportunidades de mercado.
Enfrentando problemas na zaga, o Vasco busca um zagueiro capaz de assumir a titularidade. De acordo com Edmundo, Yerry Mina, ex-Palmeiras, esteve na mira, mas as tratativas não avançaram. No momento em que o colombiano recebeu uma procura, outro defensor também foi alvo da diretoria, mas o nome foi mantido sob sigilo.
“Pelo o que eu entendi, as conversas existiram, mas a pedida foi alta. Como o Vasco estava conversando com outro zagueiro, melhor e mais famoso que o Mina, as tratativas acabaram.”, disse Edmundo, em live no canal Mundo Ed.
No ataque, após a saída de Clayton, o Vasco pode trazer nomes capazes de auxiliarem Vegetti. Segundo o GE, Gonzalo Álvarez, do Audax Italiano, entrou na mira da diretoria. Mesmo não sendo um centroavante, o jogador de 27 anos que atua pelo lado esquerdo do ataque é avaliado de forma positiva, mas nenhuma oferta, até o momento, foi feita.
Além de Gonzalo Álvarez, Brian Rodríguez, do América do México, também esteve ligado ao Vasco. Porém, como o clube pagou US$ 6 milhões (R$ 32 milhões) pelo jogador, uma proposta de compra está praticamente fora dos planos. Recentemente, o Corinthians ofereceu 30 milhões pelo atacante, oferta que não garantiu o acerto.
Saídas no Vasco?
Perdendo espaço, Rossi, Erick Marcus, Galdames, Serginho e Praxedes podem fazer parte da “barca” do Vasco. No caso do chileno, uma transferência para a Universidad Católica vem sendo especulada, mas o acordo, por enquanto, não está próximo. Ainda que o Cruz-Maltino aceite uma liberação, os salários altos dos atletas são o maior empecilho para eventuais acordos de saída.
“Nesta janela não me ligaram da Católica. Nem ao meu representante nem a mim. Não sei quem está publicando essas notícias, pois são falsas. Em janeiro, antes de vir, tive uma conversa, falei com Nico Nuñez (ex-treinador da Católica), mas quando me ligaram já estava praticamente fechado com o Vasco. Agradeci o interesse. Considero que Católica é um dos clubes que melhor trabalha no futebol chileno.”, afirmou Galdames, em entrevista ao repórter José Tomás Fernández Pumarino.