Zico, maior ídolo do Flamengo (Reprodução - Flamengo TV)
Zico acredita que o sofrimento do Flamengo na altitude de La Paz foi desnecessário. Destacando o cansaço causado pela altitude, o ex-jogador também abordou a falta de pontaria do time contra o Bolívar. Levando em conta as oportunidades claras perdidas ao longo do jogo, a classificação na Libertadores poderia ter sido mais tranquila.
“(Não pode perder) tantas oportunidades em uma situação como aquela, não só de desfalques, mas de atitude, que é o grande problema. (Não pode) chegar na cara do gol e não fazer. As chances do Flamengo foram muito maiores e mais claras que as (chances) do outro time.”, disse Zico, em entrevista no evento Confut Sudamericana.
Mesmo com o risco de eliminação, Zico garante que não sofreu na partida. Porém, o Galinho, ao soltar um palavrão, demonstrou o sentimento de total indignação pelo modo como o Flamengo desperdiçou oportunidades valiosas de balançar as redes.
“Não sofri, a gente fica p… quando tem bolas fáceis e perdem.”, acrescentou o maior ídolo do Flamengo.
Diante do placar construído no primeiro jogo, o Flamengo administrou a vantagem para eliminar o Bolívar. Pouco inspirado no ataque, o Rubro-Negro contou com uma atuação inspirada de Rossi para seguir adiante no mata-mata da Libertadores.
Zico não alivia ao abordar problema no Flamengo
Vazado em mais uma partida, o Flamengo segue lidando com falhas defensivas. Sem esconder a irritação pelos erros, Zico considera que, nos bastidores, existe a necessidade de uma rápida correção antes que a situação cause um prejuízo irreparável.
“Será que não há possibilidade de corrigir isso? O mesmo gol. Isso é correção do dia a dia. É chegar no lateral (e dizer): ‘Tá entrando todo mundo nas tuas costas e fazendo gol’. Não fica só olhando a bola. O futebol é isso!”, reclamou.

