Home Futebol Ana Thaís aponta dupla “extraclasse” que impactou o Brasileirão

Ana Thaís aponta dupla “extraclasse” que impactou o Brasileirão

Jornalista apontou mais um processo ocorrendo no campeonato após o retorno de Thiago Silva ao Fluminense

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.

Ana Thaís Matos, jornalista da Globo (Reprodução)

Ana Thaís Matos avalia que os jogadores extraclasse possuem facilidade de adaptação na volta ao Brasileirão. Anteriormente, o caso foi visto com Hulk, avassalador logo na primeira temporada pelo Atlético-MG. Agora, após um longo período na Europa, Thiago Silva trouxe consistência na defesa em um período difícil para o Fluminense.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Além da qualidade técnica individual, Ana Thaís destacou o modo que os grandes craques causam um impacto no elenco. Neste cenário, o Maestro Junior fez questão de mencionar o caso de Thiago Santos como exemplo.

“Esses caras quando voltam para o Brasil, os extraclasse, eles voltam com uma facilidade de movimentar o todo muito grande […] Quando o Hulk chega no Brasil, a influência dele no Atlético-MG é muito grande. O Thiago Silva, por ser um dos maiores da geração, também tem essa influência.”, disse Ana Thaís, no Seleção SporTV.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A chegada do Thiago Santos foi tão importante que o Thiago Santos vem jogando em um nível excepcional de quarto zagueiro.”, opinou Junior.

Trazendo dados sobre o Brasileirão, André Rizek mostrou como Thiago Silva ajudou na volta por cima do Fluminense. Com o Tricolor fora da zona de rebaixamento, o zagueiro também busca o título da Libertadores, já que esteve no vice-campeonato traumático de 2008.

“O Fluminense tinha oito pontos antes da estreia do Thiago Silva. Desde então, foram seis vitórias em oito partidas e sem sofrer gols com o Thiago Silva em campo no Brasileirão. O aproveitamento do Mano, de 63%, é acima do Palmeiras no campeonato inteiro.”, detalhou Rizek.

PUBLICIDADE

Ana Thaís destaca evolução do Fluminense no Brasileirão

Diante do São Paulo, o Fluminense acumulou mais um jogo sem sofrer gols com Thiago Silva. Depois do período turbulento, a jornalista vê a chegada do zagueiro sendo crucial para devolver o sentimento de confiança ao time.

PUBLICIDADE

“A gente resume em não sofrer gols, mas a influência do comportamento que nem um cara como o Thiago Silva (é maior). Perdeu um jogador importante na Copa América, perdeu um treinador que era a alma do time… a mudança de comportamento vem muito da personalidade do Thiago Silva.”

“Além de ser um dos melhores jogadores do campeonato, ele tem essa influência para melhora do comportamento do time. Consequentemente, o time não toma gol. Se não toma gol, fica confiante para fazer.”, analisou.

Better Collective